∞∞∞∞∞∞∞∞

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pense Nisso...Minhocasa

A maioria das pessoas nem se dá conta, mas entre 60% e 70% de todo o lixo produzido diariamente numa casa poderiam ser reaproveitados. Um processo simples, rápido e barato garante a transformação do material orgânico em húmus, um adubo natural com grande quantidade de nutrientes. O trabalho fica por conta de minhocas colocadas em estruturas plásticas onde o lixo é armazenado. E o melhor: tudo pode ser feito em pequenos espaços, o que faz da atividade, uma alternativa até para quem vive em apartamentos.

O Minhocasa é uma iniciativa que visa à conscientização e à mudança de atitude sobre a problemática do lixo e suas conseqüências ambientais.

Apresentam-se soluções simples e práticas para a destinação adequada de resíduos orgânicos transformando-os em adubo natural de excelente qualidade por meio de serviços (palestras, oficinas, cursos e consultorias) e produtos (sistemas inovadores de minhocultura, compostagem e biofertilização), projetados para grandes e pequenos espaços em áreas urbanas e rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário