∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Feng-Shui Energético_Troque o cansaço pela positividade

Não basta estarmos conscientes apenas das vibrações físicas, já que o principal responsável por aquele "peso" que sentimos no final do dia é o ambiente sutil. Você já reparou como uma inocente conversa no "cafezinho" pode acabar com seu dia? Às vezes basta uma ligação telefônica, um e-mail, um olhar. Estamos o tempo todo interagindo com outras pessoas e, portanto, nosso perfil vibracional é dinâmico.

Uma pessoa que reclama e se lamenta ao seu lado gera uma vibração não harmônica. Se você não estiver atento, pode se pegar reclamando e lamentando junto com ela minutos depois. Então já se deixou afetar pela vibração desarmônica também. E as outras pessoas no ambiente também poderão ser afetadas, criando como que um "vírus" que se alastra no ambiente. A atual crise mundial é um exemplo de "vírus" que se alastra e nos "contamina" sem nos darmos conta. Ficar preocupado com a crise não muda absolutamente nada, apenas piorando a situação. Na realidade é maneira como você recebe essas energias que determina como ela vai ou não lhe atingir. São seus próprios pensamentos e sentimentos, também constituídos de vibrações, que afetam nosso perfil energético.

Segundo Jill Bolte Taylor, neurocientista autora de "A cientista que curou seu próprio cérebro", entre um pensamento e seus efeitos fisiológicos decorrem 90 segundos. Durante este minuto e meio você tem a opção de escolher interromper o estímulo do pensamento, antes dele manisfestar-se no seu corpo físico e tornar-se aquele sentimento que toma conta de você. Portanto, a "contaminação" por pensamentos e sentimentos, próprios e alheios pode ser evitada com a sua atenção e consciência.

Se ainda assim estiver sentindo muito cansaço no fim do expediente, experimente fazer respirações conscientes acompanhadas de uma visualização no início e ao final do dia. Acompanhe o passo-a-passo:

  • Coloque-se em um ambiente mais tranquilo que puder. Se quiser, pode colocar algo que lhe ajuda a relaxar como uma música calma, um incenso, uma essência aromática.
  • De olhos fechados, inspire visualizando o ar como uma luz líquida que entra em seu corpo iluminando, purificando e enchendo seu corpo de vitalidade, e expire visualizando uma fumaça escura, eliminando todo o cansaço, angústia e negatividade. Veja todos os espaços agora limpos sendo preenchidos pela luz líquida.
  • Quando se sentir plenamente revigorado, abra os seus olhos lentamente, trazendo sua atenção e o sentimento de relaxamento para o momento presente. Afirme para você mesmo que é nesse sentimento que você escolhe viver o seu dia-a-dia.

Terapeuta acquântica, faz atendimentos no Rio de Janeiro e em São Paulo. É a autora do livro Para que o Amor Aconteça,

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dicas Práticas_Painel com Pássaros

Gente!!! Encontrei esse projeto de Faça Você Mesma e vim correndo mostrar para vocês. Eu achei isso tão fofo e simples, que até fiquei com vontade de fazer também. Que tal? É fazer, decorar um canto do lar doce lar e ganhar elogios.


Os materiais: tela para pintura, jornal ou páginas de algum livro antigo, figuras de pássaros recortadas, caneta hidrográfica e cola.






segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Como organizar seus arquivos

Com as orientações abaixo você está dando um passo importante para ser um bom profissional, criando ou aperfeiçoando seu sistema de informações em arquivos.
Muitas pessoas se vangloriam de ter muito conhecimento, muita informação ou de conhecer muitas pessoas. A questão é que isto só tem valor se houver organização suficiente para que esta informação ou conhecimento possam ser recuperados rapidamente, principalmente na correria diária.
De que adianta ter uma fonte muito interessante que poderia estar na matéria, se você não achar seu telefone, seu cartão ou conseguir alguém que o tenha no momento que precisa? Ou ainda, de que adianta “achar” que sua TV, que acabou de quebrar, está ainda na garantia, se nem lembra onde “guardou” a nota fiscal ou a garantia, só para dar um exemplo doméstico?
Poder recuperar uma informação importante ou encontrar um papel ou documento que precisamos em no máximo 10 segundos tem um valor enorme nos dias de hoje, e passará a ter cada vez mais. Por isso, a OZ! desenvolveu um sistema exclusivo de arquivamento e lançou o Arquivo Mágico, baseado nas dicas a seguir.
Níveis de Organização para Profissionais
Muitos sistemas e metodologias de organização abordam apenas a questão de colocar sua mesa, gavetas e arquivos em ordem, ou seja, arrumar a bagunça que ficou no seu canto da redação logo depois que chegou de várias pautas na rua, onde passa a maior parte do tempo. Acontece que atualmente, organizar-se engloba muito mais que isso.
Vamos trabalhar nesta metodologia com 3 níveis de organização: o físico, o lógico e o do conhecimento.
O primeiro, mais concreto e mais fácil de lidar é o nível físico, no qual vamos nos aprofundar um pouco mais, principalmente no que diz respeito à organização de arquivos e documentos que você, jornalista, poderá utilizar na redação ou em casa. Ele compreende toda aquela desordem que você pode tocar. Sua agenda, seus papéis, seus documentos, arquivos, livros, CDs, anotações e tudo o mais que você enxerga e está ao alcance de suas mãos. É a organização dos seus “espaços” .Tudo aquilo que você fizer para melhorar a organização neste nível, impactará diretamente na melhoria da sua produtividade.
Depois temos o nível lógico, que compreende a correta utilização dos recursos tecnológicos que temos cada vez mais à nossa disposição e que engloba os computadores, PDAs e Smartphones – presentes tanto nas redações quanto em casa.
Acontece que muitas pessoas ainda se perdem quando vão utilizar estes equipamentos e acabam por comprometer sua produtividade. Neste nível podemos colocar ainda a sua organização pessoal financeira, por exemplo.
Por último temos o nível da organização do conhecimento, mais recente e raramente abordado nas metodologias que tratam da administração do tempo, porém cada vez mais importante nos dias de hoje, onde temos que lidar com uma quantidade crescente de informações recebidas por um número cada vez maior de canais de comunicação.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Interessante não?!?_Para a vida ficar mais leve

Por Lígia Fascioni

Coisa mais deliciosa encontrar surpresas pela cidade, né? Adoro arte urbana por causa disso: ela nos faz sorrir e pensar. Por isso, admiro muito os artistas que ficam bolando maneiras de fazer as pessoas pararem e pensarem de um jeito leve, divertido e instigante.

O site Street Art Utopia reuniu as 106 obras mais bacanas de 2011. Para ser sincera, acho que isso deve ser um apanhado geral, pois muitas eu já tinha postado individualmente aqui no blog bem antes de 2011; outras tenho em livros e já tinha visto em vários outros lugares em anos anteriores. De qualquer forma, nunca tinha visto tantas amostras bacanas reunidas assim, num lugar só.

Separei as que achei mais fantásticas e ainda não tinha publicado aqui. Para ver todas, é só ir no Street Art Utopia.

Artista: Ute Lennartz-Lembeck

Fonte: Street Art Utopia

Artista: Oakoak

Fonte: Street Art Utopia. "Perdi meu cérebro. Por favor, não entre em contato, estou feliz."

Fonte: Street Art Utopia

Artista: Oakoak

Fonte: Street Art Utopia



Photo by Mmarsupilami

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pense Nisso...Litoral de São Paulo: além do sol e mar…

Por Raquel Rolnik - 22/12/11

Raquel é urbanista, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e relatora especial da Organização das Nações Unidas para o direito à moradia adequada.

Como todos os anos, nos próximos dias, a baixada santista e o litoral norte de São Paulo vão receber um enorme fluxo de turistas em busca da dupla sol e mar. Os congestionamentos certamente ocuparão as páginas dos jornais e o noticiário da TV. Mas o que provavelmente não fará parte dessa cobertura é a complexa situação que essas regiões estão enfrentando neste momento.

No caso da baixada, é preciso lembrar o que foi o desastroso polo de Cubatão, que nos anos 1960 e 1970 ocupou os mangues, poluiu até as almas de quem viveu ali, e empurrou os trabalhadores petroquímicos para viverem pendurados nos morros. Além disso, o aumento da acessibilidade ao litoral norte (com as estradas Mogi-Bertioga, Piaçaguera-Guarujá, e Bertioga-São Sebastião, por exemplo), desde os anos 1980, acelerou o loteamento das frentes marítimas para segunda residência, desde Bertioga até Ubatuba, expulsando caiçaras, índios guaranis e trabalhadores migrantes para as mais de cem favelas que existem hoje na região.

Mal recuperada dessa situação – o desastroso pólo petroquímico e a expansão do turismo –, a região vive agora um novo surto de transformações territoriais com a perspectiva de exploração do pré-sal e a ampliação dos portos de São Sebastião, Guarujá e Santos, em função do desenvolvimento econômico do país. A Santos dos aposentados está sendo substituída rapidamente por torres milionárias para executivos, sem ter recuperado seus cortiços e os velhos casarios da área portuária. Os planos de expansão do porto de São Sebastião terão um impacto tão grande e controverso, que a audiência pública sobre o tema, no dia 7 de dezembro, reuniu mais de mil pessoas da região, durante cerca de 10 horas, varando a madrugada.

Enquanto isso, na baixada santista, o governo do Estado tenta regular o uso e ocupação do solo por decreto, com o Zoneamento ecológico-econômico (ZEE), que amplia áreas urbanizáveis em áreas de mangue. Mas nem esse decreto, nem o anterior – o do litoral norte, de 2004 – serão obedecidos plenamente, já que a disputa acirrada pelo território nestas regiões não é definida por essa regulação, mas pelos preços de mercado. Da descoberta do pré-sal, em 2006, pra cá, o preço dos imóveis em Santos, por exemplo, praticamente triplicou.

É preciso lembrar que estes novos investimentos e transformações estão se dando em cidades cuja situação urbanística é extremamente precária. É verdade que o projeto Onda Limpa, da Sabesp, está investindo na melhoria das condições de esgotamento sanitário da região, com avanços significativos em algumas cidades da baixada. Mas no litoral norte, por exemplo, a realidade hoje é que só 30% do esgoto é coletado. Mais grave é saber que o projeto não está sendo implementado nas favelas e, pior, que nenhuma política está sendo planejada para as favelas dessas regiões nesse momento.

O resultado é que a combinação perversa do aumento dos preços de mercado com a absoluta falta de opção de moradia de interesse social certamente provocará uma super densificação das favelas e uma explosão de novos assentamentos informais.

Em tempo: ao leitor e à leitora que só querem pegar um sol e tomar um banho de mar, se vocês ficarem incomodados com o mau cheiro em algumas praias ou com a destruição de antigas paisagens, saibam que a posição e ação dos que moram e frequentam essas regiões podem, quem sabe, incidir nos rumos dessa situação.

Texto publicado originalmente no Yahoo! Colunistas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Feng-Shui Energético_Meditação para momentos de ansiedade

Por Regina Restelli

Terapeuta holística que combina técnicas com base na Radiestesia para promover a cura aprofundada dos corpos físico, mental, emocional e espiritual.

A ansiedade é um mal da nossa sociedade moderna. Tentamos viver no futuro todo o tempo, sem conseguir. Queremos planejar, arquitetar, adivinhar e determinar um futuro que é incontrolável. Sabemos disso, mas mesmo assim tentamos estar no comando de tudo e todos, nos grandes e nos pequenos detalhes. Não percebemos nem as outras oportunidades que se apresentam, por pura rigidez.

A palavra ansiedade tem origem do termo grego anshein, que significa "estrangular, sufocar, oprimir" Se tem esse significado, como manter esse comportamento pode ser bom para nós?

Reveja seus pensamentos, ações e reclamações. Estão todos ou quase todos ligados ao futuro ou ao passado, certo? A agitação de nossos afazeres nos deixa muito ligados aos resultados. Principalmente quando se trata de trabalho. Pois bem, e se eu te disser que isso é uma cilada produzida pela sua mente desgovernada? Seu ego pode até argumentar por horas discordando sobre este assunto, mas desta forma não se tem equilíbrio nunca. Essa é a verdade.

Você deve estar pensando, que é tudo muito estressante. A qualquer momento alguém pode passar a sua frente ou você pode errar feio e perder o emprego. É exatamente aí que entra o que eu gostaria que você compreendesse.

Atendo muitas pessoas que mesmo dispostas a mudar o padrão de comportamento, ainda se debatem com egos tirânicos, egos coitadinhos, egos dependentes e por aí vai uma enormidade de resistências. Não é fácil, mas é absolutamente possível e agradável. Não adianta nada tentar controlar mentalmente a impermanência. A realidade é que, a única coisa que existe, é o presente momento. Fora dele tudo é imaginação. E é neste momento que você deve permanecer para ter resultados reais e bons. Se estiver no agora terá condição de perceber o que deve ser feito ou dito - sem o estresse.

Por que razão passamos boa parte de nossa vida perdendo tempo tentando estar em outro momento que não é atual? Imaginamos como vai ser, como queremos que seja, o que o outro vai pensar... puro jogo de adivinhação. Tentar viver no futuro é a maneira segura que nosso inconsciente achou para se manter no controle."Tentar viver no futuro é a maneira segura que nosso inconsciente achou para se manter no controle." Quanto mais queremos manipular o desconhecido, mais ansiosos ficamos. Nos manter em padrões pré-determinados e antigos nos dá uma falsa segurança.

Você se considera uma pessoa ansiosa? Se a resposta é sim, experimente mudar isso. Eu proponho um exercício bem fácil, mas que deve ser feito algumas vezes todos os dias, por pelo menos 21 dias consecutivos. Você topa?

Vamos lá:

  • Pare tudo e perceba como seu corpo está. O que você está olhando? Estenda seu olhar a todo o ambiente. Após ver realmente tudo sem se deter em nada, permita-se ouvir os sons a sua volta. Mantenha-se com apenas estas tarefas durante um minuto. Como foi manter-se no agora? Pode ser difícil no início, mas vale muito se aprimorar. Nossa mente tem o "hábito" de não estar focada no momento exato em que estamos vivendo. Não se esqueça que hábito se adquire.

Perdemos energia e tranqüilidade, julgando tudo ao redor. Até os objetos nós julgamos no momento em que os reconhecemos em situações do passado. Observe seus pensamentos e compreenda como funciona nosso exercício. Ganhamos muito tempo se nos concentramos apenas numa única tarefa, mesmo se esta for não fazer nada (meditação). Então, se estiver sempre focado em suas tarefas no agora, terá a oportunidade de experimentar um sentimento de segurança, de paz interior e de satisfação. Toda a ansiedade irá com o tempo se desfazer completamente.

Minha proposta é que durante no mínimo 21 dias você tente criar o hábito de se manter o maior tempo possível vivenciando o presente momento. Depois que virar um hábito será mais fácil. Invista nesse exercício e lembre-se: estar presente é sempre um presente. Pode acreditar!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dicas Práticas_A Banana

Não se trata de uma brincadeira de mau gosto, mas antes, dos resultados apurados nos últimos três anos sobre um estudo intensivo sobre a vulgar banana, levada a cabo por três prestigiadas Universidades: Twickenham, Cambridge e Berkeley.

Porquê este inóspito estudo?

Simplesmente porque se adivinhavam já as consequências que os chamados biocarburantes iriam fatalmente ter na alimentação a nível mundial.

Existiria algum alimento que fosse considerado quase que perfeito e completo na sua composição e, ao alcance da maioria da população?

Se desejam uma solução rápida para baixos níveis de energia, não há melhor alimento do que a banana.

Contendo 3 açúcares naturais (sacarose, frutose e glicose) combinados com fibra, a banana dá uma rápida e substancial elevação da energia de cada um.

Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes.

Não é por acaso que a banana, como energético,é a fruta número umdos atletas de alta competição.

A banana também ajuda a curar ou prevenir um grande número de doenças e condições físicas, que a tornam obrigatória na dieta diária de cada um.

[Anemia]

Contendo muito ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam assim nos casos de anemia.

[Tensão arterial]

Contém um elevadíssimo teor de potássio e, um reduzido teor em sódio, tornando-a perfeita para combater a tensão alta. Tanto que a FDA (agência responsável pelo controle de alimentos e remédios dos EUA) autorizaram as indústrias de banana a oficialmente informar da redução do risco de tensão alta e enfarte.

[Capacidade mental]

200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana no café da manhã, lanche e almoço, para elevar sua capacidade mental.Pesquisas mostraram que frutas com elevado teor de potássio ajudaram os alunos a aprender e, a manterem-se mais despertos.

[Intestinos]

Contrariamente ao que se diz, a banana tem um elevado teor de fibras, que ajudam a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.

[Estados Depressivos]

De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem ou sofreram de depressão, muitas sentiram-se melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém "trypotophan" , um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.

[Excesso de alcoól]

Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma mistura de banana com leite e mel.A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, eleva o baixo nível de açúcar, enquanto o leite suaviza e hidrata o sistema.

[Azia]

As Bananas têm efeito antiácido natural.Se sofrerem de azia, experimentem comer uma banana no fim da refeição para se sentirem aliviados.

[Enjoo matinal]

Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

[Picadas de mosquito]

Antes de usarem remédios, experimentem esfregar a parte interna da casca da banana na região afectada. Muitas pessoas têm resultados excelentes com redução do edema e da irritação.

[Sistema Nervoso]

As Bananas contêm elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

[Excesso de peso e Estresse do trabalho]

Estudos do Instituto de Psicologia de Salzbourg, na Áustria, mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de comidas, como chocolate e biscoitos. Examinando 5 mil pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que tinham trabalhos com maior pressão. O relatório concluíu que, para evitar a ansiedade por comida, precisamos de controlar os níveis de açúcar no sangue.

[TPM]

Esqueçam as pílulas e comam bananas.Elas contêm vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afectam o humor.

[Úlcera]

Usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem problemas em casos de úlcera crónica gástrica ou duodenal, já que neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

[Contrôle de temperatura]

Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como a emocional de mulheres grávidas. Nos países nórdicos, as grávidas comem bananas para os bébés nascerem com temperatura baixa.

[Tabaco]

As bananas podem ajudar as pessoas que estão a deixar de fumar, porque os seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de Potássio e Magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

[Stress]

O Potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigénio ao cérebro e regulando o equilíbrio de água no nosso corpo.Quando stressados, a taxa metabólica eleva-se, reduzindo os níveis de Potássio, que podem ser reequilibrados com a ajuda da banana.

[Enfarte]

De acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40% !

[Verrugas]

Os dermatologistas afirmam que se se quiser eliminar verrugas, basta colocar a parte interna da casca de banana sobre elas e prendê-la com gaze ou fita adesiva.

[Regulação dos níveis de carbohidratos]

Comendo alimentos ricos em carbohidratos, como bananas, a cada 2 horas, mantém-se estável o nível de açúcar.

[Hipokaliémia]

A baixa do potássio para valores inferiores a 2.6 pode provocar paragem cardíaca com morte súbita. Esta situação, vulgar nas mulheres que se preocupam com “a linha”, já que comem pouco, alimentam-se deficientemente e, bebem muita água durante o dia, e nas anoréxicas, pode ser remediada e evitada com a ingestão de uma banana por dia.

Comparada por exemplo à maçã, tem:- 4 vezes mais proteínas,- 2 vezes mais carbohidratos,- 3 vezes mais fósforo,- 5 vezes mais vitamina A e ferro e - 2 vezes mais outras vitaminas e sais minerais.

Também é rica em potássio e, como um todo, é um dos alimentos mais completos que existem.

Fontes de informação:

• Universidade de Berkeley

• JAMA (Journal of the American Medical Association)

• New England Journal of Medecine

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Como se organizar para ter um cão

Sonhando em ter um cachorrinho de estimação?

Sonhando em ter um cachorrinho de estimação? Há várias raças, cada uma com características diferentes. Mas antes de se decidir entre um deles lembre-se de uma coisa: os animais não são objetos dos quais podemos nos desfazer pelo simples mudar de gosto ou idéia. Chegam tomando espaço na casa inteira e também em nosso coração. Prepare-se para recebê-los sem se arrepender depois. Pense 2 ou até 10 vezes antes de comprar um Beagle, acredite, você pode se arrepender...

Brinquedos
Adquira todos os itens necessários antes de trazer seu filhote para casa.
Ele vai querer brincar com sapatos, meias, poltronas, portas e qualquer outra coisa que possa mordiscar. Por volta dos seis meses é importante que você compre brinquedos próprios para este fim, já que os dentes definitivos começam a nascer.
Certifique-se que o brinquedo não seja de material sintético, não tenha partes metálicas e que tenha tamanho apropriado.
Tigela de comida
Preste atenção também na escolha da tigela de comida.
Se ela for muito pequena seu cão não vai conseguir abrir a boca totalmente para se alimentar, terminando por virar a tigela e espalhar a ração no chão.
As tigelas devem sempre ficar a altura do peito de seu animal para maior conforto então, à medida que ele cresce, ela deve ser suspensa do chão, evitando que seu bichinho engula ar enquanto come (aerofagia). As pet shops estão equipadas com mesas apropriadas para todos os tipos de portes de cães.
Área de dormir
Na hora de escolher um lugar para seu cãozinho dormir, dê preferência a locais onde ele possa se refugiar quando houver visitas em casa, quando estiver doente ou quando alguma criança o estiver perturbando.
A área de serviço do apartamento – ou a lavanderia da casa – é o espaço mais adequado para hospedá-lo nos primeiros três meses, até que comece a se ambientar.
Se a porta da cozinha ficar permanentemente aberta, apele para um portãozinho.
Cama
Quanto à cama, evite as feitas com vime, pois eles podem roê-las e acabar engolindo farpas e fragmentos perigosos para o trato digestivo.
Evite também as de náilon e plástico flexível, pois podem ser tóxicas.
Procure as feitas de tecido a base de algodão ou outras fibras naturais que sejam laváveis e sem botões que possam ser engolidos.
Camas de fibra ou plástico endurecido também são boas opções para seu cãozinho, pois são facilmente laváveis. Para torná-las mais confortáveis, use uma manta ou cobertor feito de algodão. O tamanho deve ser adequado à raça e não esqueça que os cães dormem encolhidos.
Casas
As casas de fibra são as melhores opções, pois são facilmente laváveis.
As que são feitas de madeira trazem muitos problemas: facilitam a proliferação de pulgas e carrapatos nas frestas, absorvem umidade e urina e duram menos do que as de fibra sintética.
Se preferir acomodar seu cão dentro de uma casinha no quintal, procure o material adequado.
Organize-se
Antes mesmo de adotar um cachorrinho, procure definir algumas tarefas entre as pessoas da casa.Quem vai cuidar da sua alimentação? Quem vai cuidar da higiene? Quem vai levá-lo para passear?
Segurança
Verifique na sua residência se existe algum fio elétrico solto ou objetos frágeis que possam ser derrubados facilmente. Seu animal doméstico pode causar acidente com eles. Muito cuidado ao guardar materiais de limpeza, pesticidas, raticidas, pois essas substâncias são perigosíssimas. Até mesmo alimentos comuns e plantas podem causar problemas para a saúde do seu cachorro. Medicamentos destinados a seres humanos não devem, em hipótese alguma, ser utilizados para o tratamento de seu animal doméstico. Qualquer substância estranha ao corpo do animal pode ser fatal. Fique sempre atento com o comportamento do seu cão para detectar se ele está doente ou se machucou de alguma forma. Neste caso, leve-o ao veterinário.
DICA
Quando o cachorro fizer xixi dentro de casa, limpe logo com vinagre ou produtos específicos para eliminar o cheiro. Pimenta-do-reino também age como repelente. Não maltrate seu bichinho: esfregar seu nariz no xixi e gritar com ele não adianta nada, só vai apavorá-lo.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Interessante não?!?_Sistema para horta na janela

January 5, 2012

Conhecido como Window Farms, o sistema aproveita a água que cai de um vaso para regar as plantas de baixo.

Se você tem uma janela livre, se prepare, pois no site da Window Farms dá para comprar o kit, mas também tem as instruções para você mesmo montar em casa uma horta na janela. Há também toda uma comunidade aperfeiçoando maneiras de se fazer horta na janela.

O sistema funciona com uma bomba e um timer que ficam localizados na base da coluna de vasos. A bomba leva por um cano os nutrientes no tempo específico que você determinar.

Os preços variam pelo número de colunas com três vasos cada. Uma coluna custa US$119.95, duas US$199.95 e o sistema com quatro colunas US$349.95.

Vi no Blog do Rodrigo Barba

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pense Nisso...Peixe Fresco

"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas." (Horácio)

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco.

Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas.


Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.

Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar.

Se a viagem de volta levasse mais que alguns dias, o peixe não era mais fresco.

Os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.

Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos.

Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar.


Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.

Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo.

Entretanto o peixe congelado tornou os preços mais baixos.

Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros.

Eles podiam pescar e enfiar os peixes nos tanques como "sardinhas".

Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais.

Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos.

Infelizmente os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto.

Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor.

Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático.

Como os japoneses resolveram esse problema?

Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?

Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?

Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?

Elas podem começar a pensar que não precisam trabalhar tanto, então, relaxam.

Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria, que gastam todo o seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, enteadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.

Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem mais simples.

L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50:

"O Homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".

Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é mais você gosta de um bom problema.

Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo -a- passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz.

Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia.

Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções.

Você se diverte.

Você fica vivo!

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos barcos.

Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque.

O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo" e fresco no desembarque.


Tudo porque os peixes são desafiados, lá nos tanques.

Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles.

Massacre-os. Curta o jogo.

Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista, se organize!

Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.

Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores.

Uma vez que suas necessidades pessoas ou familiares forem atingidas, vá ao encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e,até mesmo, da humanidade.

Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele.

Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer a diferença.

*****

"Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você pode chegar..."

(Autor desconhecido)