∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 28 de março de 2012

Feng-Shui_Cromoterapia nas suas roupas

cromoterapia

O Feng Shui pode estar presente em nosso guarda-roupa, especialmente se falarmos das energias das cores que vestimos. É bom conhecer exatamente o que transmite cada cor, assim poderemos selecionar a nossa roupa segundo o que teremos que enfrentar em nosso dia e a imagem que queremos transmitir.

A seguir, veremos os conceitos do Feng Shui para as cores e suas energias, sabendo que elas são divididas segundo os cinco elementos: fogo, terra, água, metal e madeira.

As cores do fogo: vermelhos e laranjas. Estas cores são como a energia do fogo, expansivas. O vermelho capta a atenção de todos, transmitindo confiança e poder. Esta cor é ideal para quem deseja ser a alma da festa. Mas estas cores não são recomendadas para um primeiro dia no trabalho, estudar com os amigos ou encarar um conflito.

As cores da terra: amarelo. Esta cor está relacionada com o tradicional, o estável e sólido. Transmite bem-estar e calor, mas não serve se desejamos dar a imagem de inovadores ou dinâmicos.

Esta cor é ideal para quando você vai conhecer a família do seu amor, para visitar doentes ou assinar contratos.

As cores do metal: prata e branco. O metal representa o estado de maior densidade. As cores desta categoria transmitem uma imagem limpa, calmada, curiosa e refletiva.

Ideal para uma reunião formal, entrevista de trabalho ou provas de estudo. Mas não são muito recomendadas na hora de estar com crianças, sair para a balada ou para se divertir.

As cores da água: azuis escuros e pretos. O preto é a ausência de toda luz, e por isso a cor mais enigmática de todas. Vestir esta cor convida ao outro a nos conhecer, mas deve ser evitada se você deseja um papo dinâmico e aberto.

Estas cores são ideais para um primeiro encontro, para seduzir, para as conversas íntimas ou para um analista. Não são recomendáveis na hora de uma entrevista de trabalho, para convencer um auditório ou para presentar um projeto.

As cores da madeira: verdes. O verde simboliza a esperança, o crescimento, a novidade, a originalidade. Mas deve ser evitada nas situações em que temos que transmitir confiança e seguridade.

Ideal para as mulheres grávidas, estilistas ou artistas. Pouco recomendável na hora de assinar um contrato ou visitar doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário