∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Feng-Shui_Ideogramas_2/2




Palavras e símbolos da sorte


Os ideogramas e as moedas antigas são símbolos tão populares e importantes para a cultura chinesa que estão presentes em quase todas as casas do Oriente. Esses talismãs foram aproveitados pelo Feng Shui brasileiro para trazer boa sorte e felicidade a todos os lares






Ideogramas

Desenhar ideogramas é mais do que uma simples forma de se expressar. Trata-se de uma arte chinesa passada de geração para geração. Acredita-se que, ao fazer esses símbolos especiais, a energia se transfere para o papel e, quando o desenho é pregado na parede ou usado na decoração, o pder pessoal passa para o lar. Por isso, ter um traçado perfeito é a primeira condição para usar o poder dessa tradição.

Os ideogramas são imagens repletas de significado e força. Os mais populares representam o amor, a felicidade, a riqueza e atraem vida longa. Essa tradição começou como uma representação de elementos da natureza que se manteve por muitos anos. O símbolo do amor, por exemplo, era uma simples tentativa de pintar um coração batendo.

Mas, você não precisa ser um artista para ter a força de um ideograma em casa, pois pode ser comprado pronto. O mais importante é acreditar na mensagem transmitida pelo símbolo que você escolheu.


Palavras têm poder

Tudo o que falamos e escrevemos tem uma influência muito grande sobre a nossa vida. Afinal, é através das palavras que nos expressamos com maior facilidade.

Para ter idéia da força das palavras, repare que todos temos o poder de condicionar o nosso pensamento com palavras positivas. O cérebro se assemelha a um computador que podemos programar através da imaginação. Além disso, o plano celestial escuta o que dizemos para descobrir nossos desejos e nos ajudar.

Por isso, sempre que quiser alguma coisa, fale para todo mundo e utilize o poder das palavras. Um recurso muito eficiente é escrever os seus pedidos e coloca-los em um local especial do lar. Monte um altar em sua casa, usando as simbologias da sua religião, e deixe os seus desejos ali. A Bíblia também é um bom lugar para guardar os pedidos. Não se esqueça de agradecer todas as vezes que o seu pedido for atendido.


Moedas chinesas

Elas combinam as energias do céu e da terra, pois são redondas (céu) e possuem um quadrado furado no meio (terra). Por isso, as moedas chinesas são poderosos símbolos da boa sorte e prosperidade. Esses objetos também funcionam como amuletos quando carregados na carteira ou na bolsa, garantindo proteção pessoal. Se forem presentes recebidos de pessoas bem-sucedidas, têm ainda mais poder. Preste atenção nas dicas:

É um antigo costume colocar moedas amarradas por uma fita vermelha acima da porta de estabelecimentos comerciais. As moedas protegem, garantem bons negócios e riquezas. Troque-as ao abrir sua loja.

Três moedas chinesas amarradas por um cordão vermelho atraem dinheiro. Junte esse talismã a alguma coisa relacionada à sua vida financeira. O talão de cheques, a carteira e o escritório são apenas alguns exemplos de locais onde pode colocá-las.

Para servir como amuleto, prenda as moedas por um cordão vermelho. Pendure no pescoço de uma imagem de algum deus da riqueza por 7 dias para energizá-las. Depois, coloque-o perto de seu filho para protegê-lo. Os chineses acreditam que o total de moedas tem que ser igual à idade da pessoa mais um. A cada ano novo, acrescente uma moeda no cordão. Faça isso até seu filho completar 15 anos(terá 16 moedas).

Fortaleça o amor colocando um pote com moedas na cabeceira da cama do casal para ter sorte na união.

Pedidos em vermelho

No Oriente, acredita-se que escrever frases bonitas em um papel vermelho ajuda a realizar os mais profundos desejos. Para isso, é necessário ter uma excelente caligrafia, caprichar no que vai ser escrito e escolher frases de boa sonoridade, com mensagens de amor, alegria e paz.

Os chineses normalmente colocam ideogramas desenhados, mas você pode escolher mensagens em português. Tenha carinho e fé na hora de escrever.

Provérbios ou até mesmo poemas e letras de música que expressem o que você gosta e quer são boas opções. Alguns provérbios chineses também vão ajuda-la:

[Prosperidade] “Que as fontes de riqueza entrem nesse imóvel junto com a abundância”.

[Sucesso] “Manter o pensamento vivo faz aumentar e crescer meu empreendimento”.

[Futuro] “Tudo ocorre de modo idêntico ao pensamento que deve ser auspicioso para resultar boa sorte”.

[Relacionamento] “Tudo ocorre naturalmente. Sul é Harmoniza e Norte é Amizade”.

[Família] “A superlotação do salão produz alegria de sorte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário