∞∞∞∞∞∞∞∞

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dicas Práticas_ Combata a fibromialgia com Tai-Chi

Fibromialgia, uma doença complexa e de difícil diagnóstico, que a medicina convencional ainda não conseguiu dar o prego. Desta vez é a prática de tai chi destaque como úteis para o combate.

A fibromialgia é uma doença caracterizada por sintomas como dor, fadiga e distúrbios do sono. É muito difícil lidar visto que envolve uma série de sintomas, e também não tem nenhum fator causal específico. A medicina tem falhado a prescrever tratamentos para combatê-la permanentemente e, portanto, esta notícia do tai chi é de grande interesse.

Pesquisadores da Universidade Tufts, publicado no New England Journal of Medicine sua pesquisa, que trabalhou com 33 adultos que sofriam de fibromialgia, alguns dos quais foram convidados a participar de uma aula de uma hora de tai chi dobro semana e também a prática de 20 minutos diários. O resto foram solicitados a realizar exercícios de alongamento com freqüência.

Aaquellos que praticavam tai chi regularmente apresentaram melhoras significativas nos sintomas de fibromialgia, de modo que o tai chi é posicionado como uma solução possível para estes pacientes.

"Além da redução na dor", escrevem os pesquisadores, "os pacientes no grupo de tai chi relataram melhorias no humor, qualidade de vida, sono e capacidade de exercício."


Fonte: outramedicina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário