∞∞∞∞∞∞∞∞

sexta-feira, 30 de março de 2012

Interessante não?!?_Fachada Verde permite horta em todos os andares

Por Rodrigo Barba

casa jardim 06 Fachada verde permite horta em todos os andares
Fotos de Hiroyuki Oki

Projeto de casa estreita em Saigon no Vietnã apresenta fachada verde com dezenas de camadas de jardineiras com plantas, flores e hortaliças.

Adoramos por aqui essas casas pequenas e estreitas. Esta a fachada é coberta inteiramente pelo jardim vertical e impressiona por ter menos de quatro metros de largura em um terreno de 20 metros de profundidade.

Cada camada de jardineiras além de ser regada automaticamente tem uma distância diferente para o andar superior, assim cada camada se torna ideal para um tipo diferente de planta.

A fachada verde da casa Ha House permite a iluminação natural sem ser direta, uma proteção acústica do barulho da rua, além de uma brisa que perpassa através das camadas de jardineiras.

Projetada pelo arquiteto Võ Trong Nghia e sua equipe, o projeto tenta lidar com o clima duro e tropical de Saigon.

casa jardim 02 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 14 Fachada verde permite horta em todos os andares casa jardim 13 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 12 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 11 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 10 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 09 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 08 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 07 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 05 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 04 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 03 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 01 Fachada verde permite horta em todos os andares

casa jardim 15 Fachada verde permite horta em todos os andares


Fonte: The Blackworkshop, wnwhouse


quinta-feira, 29 de março de 2012

Pense nisso...Troque o Faca Pelo Garfo


Terráqueos - Earthlings

Forks Over Knives (Troque o Faca Pelo Garfo) - O documentário que fez o músico Ozzy Osbourne se tornar vegano! Documentário que aborda um dos grandes problemas da sociedade moderna: os graves problemas de saúde que afetam parte significativa da população causados por um cardápio de alimentos de origem animal.

Apesar da mais avançada tecnologia médica no mundo, nós estamos mais doentes do que nunca. Os casos de diabetes estão aumentando, sobretudo entre a nossa população mais jovem.

Cerca de 50 da população toma, ao menos, um remédio receitado e as cirurgias de grande porte viraram rotina. Doença cardíaca, câncer e AVC são as três principais causas de morte no país, mesmo gastando-se bilhões anualmente para combatê-las.

Milhões sofrem de uma série de outras doenças degenerativas. Será que haveria uma solução única para todos esses problemas?




Vi no site Vista-se

quarta-feira, 28 de março de 2012

Feng-Shui_Cromoterapia nas suas roupas

cromoterapia

O Feng Shui pode estar presente em nosso guarda-roupa, especialmente se falarmos das energias das cores que vestimos. É bom conhecer exatamente o que transmite cada cor, assim poderemos selecionar a nossa roupa segundo o que teremos que enfrentar em nosso dia e a imagem que queremos transmitir.

A seguir, veremos os conceitos do Feng Shui para as cores e suas energias, sabendo que elas são divididas segundo os cinco elementos: fogo, terra, água, metal e madeira.

As cores do fogo: vermelhos e laranjas. Estas cores são como a energia do fogo, expansivas. O vermelho capta a atenção de todos, transmitindo confiança e poder. Esta cor é ideal para quem deseja ser a alma da festa. Mas estas cores não são recomendadas para um primeiro dia no trabalho, estudar com os amigos ou encarar um conflito.

As cores da terra: amarelo. Esta cor está relacionada com o tradicional, o estável e sólido. Transmite bem-estar e calor, mas não serve se desejamos dar a imagem de inovadores ou dinâmicos.

Esta cor é ideal para quando você vai conhecer a família do seu amor, para visitar doentes ou assinar contratos.

As cores do metal: prata e branco. O metal representa o estado de maior densidade. As cores desta categoria transmitem uma imagem limpa, calmada, curiosa e refletiva.

Ideal para uma reunião formal, entrevista de trabalho ou provas de estudo. Mas não são muito recomendadas na hora de estar com crianças, sair para a balada ou para se divertir.

As cores da água: azuis escuros e pretos. O preto é a ausência de toda luz, e por isso a cor mais enigmática de todas. Vestir esta cor convida ao outro a nos conhecer, mas deve ser evitada se você deseja um papo dinâmico e aberto.

Estas cores são ideais para um primeiro encontro, para seduzir, para as conversas íntimas ou para um analista. Não são recomendáveis na hora de uma entrevista de trabalho, para convencer um auditório ou para presentar um projeto.

As cores da madeira: verdes. O verde simboliza a esperança, o crescimento, a novidade, a originalidade. Mas deve ser evitada nas situações em que temos que transmitir confiança e seguridade.

Ideal para as mulheres grávidas, estilistas ou artistas. Pouco recomendável na hora de assinar um contrato ou visitar doentes.

terça-feira, 27 de março de 2012

Dicas Práticas_O que é um VEGANO?

Veganismo é uma opção de vida de pessoas que por razões éticas (relacionadas ao respeito aos direitos animais) prescindem do uso de qualquer produto de origem animal na sua vida cotidiana.

Simplificando: Um vegano é uma pessoa que não apenas diz que ama os animais.

O que um vegano não faz:

* Um vegano não come nenhum produto de origem animal. Sim, isso inclui frango, peixe, leite, ovos, gelatina, cochonilha (Você sabia que usam esses insetos na sua comida?)…
* Um vegano não usa roupas feitas com couro, peles, lã, seda…
* Um vegano busca boicotar empresas que façam testes com animais.
* Um vegano não vai a circos, zoológico, touradas, rodeios ou qualquer forma de entretenimento que utilize animais.
* Um vegano não compra animais de estimação, afinal, amigos não se compram.

O que um vegano não é:

* Como os direitos animais são uma evolução dos direitos humanos, um vegano não é racista, machista, xenófobo ou homofóbico.
* Um vegano não é um hippie natureba.
* Um vegano não é um neurótico por saúde que fica contando calorias. Veganos não estão “de dieta”.
* Um vegano não é uma pessoa desequilibrada que busca utlizar os animais por ter péssimas relações com outros humanos.

Mas afinal o que os veganos são?

* Os veganos são advogados, médicos, filósofos, antropólogos, biólogos, físicos, engenheiros, designers, estudantes, desempregados, empresários…
* Os veganos são pessoas pacíficas, pois defendem os Direitos Humanos, assim como os Direitos Animais.
* Os veganos podem ter qualquer religião, qualquer credo, qualquer orientação sexual, qualquer estilo.
* Os veganos, assim como você, são pessoas muito preocupadas com o aquecimento global, com a violência, com a pobreza, com a falta de empregos e com as crianças de rua.

E o que eles podem fazer?

* Veganos podem comer todos os alimentos de origem vegetal – cereais, frutas, legumes e verduras – e cogumelos.
* Veganos podem comer fast-food, tomar refrí, comprar alimentos industrializados ou mesmo transgênicos. Mas, é claro, veganos adoram discutir essas questões e sempre têm uma opinião formada.
* Veganos podem beber! Ah, a não ser aquela tequila com vermes.
* Veganos podem fazer sexo. (E com uma vantagem: a super dieta afrodisíaca vegana).
* Veganos podem ir ao cinema, ao teatro, a parques, museus…
* Veganos podem adotar animais, devem esterilizá-los e dar a eles muito amor e proteção.

Por que devo ser vegano?

A decisão de se tornar vegano não precisa ocorrer da noite para o dia (é ótimo quando ocorre): ela pode começar com uma possibilidade, ir amadurecendo e enfim se concretizar.

Se quero assumir uma postura de respeito aos animais, não há outro caminho. Assim, a decisão de se tornar vegano começa com uma tomada de consciência: é moralmente errado explorar os animais (independentemente de se com ou sem dor).

Tornamo-nos veganos quando nos damos conta de que é errado pensar e agir como se os animais fossem nossa propriedade. Onde se legitimaria esse pressuposto de que animais são produtos a nosso dispor?

Devo ser vegano se entender que é uma obrigação moral não usar os animais, sendo assim o veganismo a única opção ética de quem se deu conta de que os animais não nos pertencem.

Uma pequena introdução aos Direitos Animais:

* Animais não-humanos também sentem dor, possuindo todos os mecanismos biológicos para tanto e a expressam de forma muito
* Animais não-humanos sentem stress da mesma forma que nós quando privados de sua liberdade, e em geral, animais em seu meio ambiente necessitam de grandes espaços para se locomover, caçar, voar, nadar, montar tocas e criar suas famílias.
* Animais não-humanos também gostam de conforto.
* Grande parte dos animais não-humanos também possuem famílias, e muitos dão tanto valor à estas quanto nós. A privação decorrente da separação de mães e filhos é extremamente dolorosa para eles.
* Animais também gostam de trabalhar e são extremamente engenhosos, basta ver o joão-de-barro, as formigas e o incrível trabalho do castor.
* Animais também gostam de se comunicar. Apesar de não compreendermos, a comunicação não é feita apenas pela linguagem humana. Golfinhos são capazes de dar nomes à seus semelhantes.
* Animais também gostam de pensar e de jogar. Para os animais carnívoros, a caça é um jogo que os une. Porcos são capazes de operar joysticks. Gorilas e chimpanzes são capazes de se comunicar via linguagem de sinais.
* Animais também dão valor às suas vidas e são capazes de sofrer e lutar muito para mantê-las.
* Animais também são capazes de amar.

Fonte:
www.gaepoa.org/site/index.php?m=Materia&id=6
www.gaepoa.org/site/index.php?m=Materia&id=7
www.poramoraosanimais.blog.terra.com.br

www.vista-se.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Organizando a Despensa


Tem algo vencido nessa despensa?

O caos está começando a se instalar?

Então vamos arrumar agora!

Limpe uma prateleira por vez, retire todos os produtos, passe um pano para retirar qualquer vestigio de poeira e limpe com uma mistura de 1 litro de água e 3 colheres de vinagre branco.

Reorganize os produtos colocando por ordem de vencimento, os com data de validade mais próxima ficam na frente.

Aproveite para ver os produtos que acabaram antes da data prevista e que você comprou a mais e acabou estragando, assim, na próxima compra, você não acerta na quantidade.

Uma boa dica é colocar os alimentos semelhantes, vidros com vidros, azeite com vinagres, azeitonas com palmito, molho de tomate com outros molhos, próximos uns dos outros em caixinhas de plástico, assim eles não ficam jogados no armário.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Interessante não?!?_Banquinho de resvistas

10046836 18825f0169 o Muitas revistas em casa podem render um banquinho

Se você tem muitas revistas em casa, mesmo doando aquelas em que não usa com frequência, vai aqui uma dica para dar um uso funcional para elas.

A Hockenheimer consiste em uma base de madeira com duas tiras de couro e uma almofada. As revistas empilhadas ficam seguras com o sistema de tiras e a almofada deixa o banquinho confortável. O projeto é criação do designer Sut Kutusu para a Njustudio e custa US$185,00.

10046837 ad86a7e182 o Muitas revistas em casa podem render um banquinho

10046838 bad8c18acc o Muitas revistas em casa podem render um banquinho

Fonte: Refinery29 e Rodrigo Barba

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pense nisso...A Enseada

SINOPSE: “The Cove” (ou A Enseada) mostra um grupo de ativistas ambientalistas que, munidos de equipamentos de filmagem com alta tecnologia e liderados pelo ex-treinador de golfinhos Ric O’Barry, vão até uma enseada em Taijii, no Japão, para registrar a chocante caça aos golfinhos e o cruel abuso desses animais.

Assista e divulgue: www.vista-se.com.br/cove

O filme não é baseado em cenas fortes e é imperdível!

A Enseada (The Cove) Legendado BR from Libertas on Vimeo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Feng-Shui_Medicina Tradicional Chinesa

Publicado em 16 de Junho de 2010 por Juh no site Outra Medicina.

medicina tradicional chinesa

A Medicina Tradicional Chinesa é uma das práticas de saúde mais complexas e antigas. É um sistema que cobre tudo e, pelo menos em teoria, inclui todos os aspectos da existência humana. Seus princípios foram desenvolvidos no campo da religião taoísta a partir de 1000 A.C. aproximadamente.

As principais divisões incluem acupuntura, fitoterapia, intervenções nutricionais, sistemas de exercício, como tai chi e feng shui. Basicamente todas essas especialidades são baseados nos mesmos princípios.

Basicamente, a existência da energia vital, chi, que flui sem problemas, em uma condição saudável, dentro do corpo. Chi é a energia vital que existe em todas as coisas, a energia que dá vida, energia, fazendo com que tudo. Qualquer acumulação, a estagnação ou deterioração da atual chi causa problemas de saúde. Também influenciada pela chi externo e como ele circula através do nosso corpo.

Outro conceito comum em todos os ramos da medicina tradicional chinesa é o ying yang, que representa energias opostas coexistem em perfeita harmonia. Todas as energias têm seu oposto. Luz e escuridão, silêncio, som, calor e frio. Em seu estado ideal é o ying yang, mas perfeitamente equilibrada fatores internos ou externos podem causar um desequilíbrio que, em seguida, leva à doença. O diagnóstico e tratamento médico chinês envolve a identificação dos fatores que estão perturbados e restabelecer a harmonia.

Em um corpo saudável é perfeitamente equilibrado ying yang e os fluxos de chi livremente.

Além do yin e yang, existem cinco elementos ou fases, que devem estar em harmonia para gozar de boa saúde são: madeira, metal, água, terra e fogo. Cada um destes elementos tem características próprias e estão relacionadas a determinados órgãos internos, bem como certos traços de personalidade.

terça-feira, 20 de março de 2012

Dicas Práticas_3 alimentos que você possivelmente não comeria se soubesse como são feitos

1. Gelatina
Se existe um produto considerado “inofensivo”, esse produto é a gelatina. É um alimento livre de colesterol, sem conservantes nem aditivos, que os médicos recomendam para prevenir a osteoporose e a artrose, entre outros benefícios. No entanto, sob seu aspecto inocente e tremelicante oculta-se um monstro. A gelatina é formada por 90% de proteínas obtidas do colágeno. Qual é a matéria prima do colágeno? Recortes de couro do gado sem curtir e partes frescas da cabeça e ossos, cujas gorduras são retiradas, que trituram antes de completar 24 horas do sacrifício do animal, para serem transformados em osseína. Depois de lavá-los várias vezes com ácido, o couro e a osseína são expostos a uma solução de cal, entre 5 e 10 semanas. A substância extraída é depois esterilizada a 145 graus e rapidamente esfriada para solidificar. Daí, pode ir direto para sua cozinha.

2. Chouriço
Também conhecida como morcilha ou morcela dependendo da região do país, é um embutido feito com sangue de porco coagulado. Primeiro, lavam-se as tripas do porco com sabão e limão repetidas vezes, até deixá-las sem cheiro. O recheio é preparado colocando-se em um panela o sangue fresco do animal condimentado com alho, cebola, açúcar, sal e orégano. Depois de fervido, dá se um nó na extremidade da tripa que é recheada com os ingredientes citados anteriormente com um funil. Outro nó na tripa e ferve-se novamente durante trinta minutos. Se ao mastigar notarmos algo duro na boca, como uma cartilagem, é porque em muitos casos acrescentam triturados de cabeça e miúdos na panela.

3. Patê (de origem animal)
Tem muita gente que não vive sem ele apesar de nem imaginar de como é feito. O patê é elaborado com o descarte de vísceras e de carne de diferentes animais, como vacas, porcos e patos. Para conseguir a textura, o sabor e a consistência que conhecemos, agregam farinhas, temperos, leite, conservantes e outros vários aditivos. Ainda que em geral predomina o sabor de fígado, não é o ingrediente que mais abunda na mistura.

Fonte: EuViAli.com e Vista-se.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Oganização rápida: a sua bolsa


Limpe sua bolsa.

Retire tudo e aproveite para organize todos os papeis que possam estar perdidos por aí, veja se tem notas de compra, cartões de visita, ou cartões de crédito vencidos, e jogue fora o que não precisa.

Para que ficar ocupando espaço com o que não interessa?

Leve apenas o que interessa e use um organizador de bolsa ou necessairies para deixar tudo em ordem.


Itens 'básicos'


cada coisa num cantinho


sexta-feira, 16 de março de 2012

Interessante não?!?_11 ideias para reciclar caixas de CD's

Por Rodrigo Barba

A Pollyanna Drumond de São José dos Campos – SP pediu dicas para reciclar várias caixas de cd que ela encontrou fazendo a faxina nos armários de casa. Então resolvemos fazer um grande post com várias dicas para você também reaproveitar suas caixas de cd. A última até eu já fiz em casa, confira abaixo.

01 – Chandelier de CDs

01 chandelier caixa cd 11 ideias para reciclar caixas de CD

02 – Casa de passarinho feita com caixas de CD

02 casa passarinho1 11 ideias para reciclar caixas de CD

03 – Porta comida

03 porta comida caixa cd e1329348612478 11 ideias para reciclar caixas de CD

Se você tem aquela caixa que vêm vários cds, dá até para guardar comida

04 – Luminária com caixa de cd

04 luminaria caixa cd e1329348685380 11 ideias para reciclar caixas de CD

05 – Proteger uma planta

05 estufa caixa cd e1329348752465 11 ideias para reciclar caixas de CD

06 – Calendário ou porta retrato

06 calendario foto caixa cd 500x335 11 ideias para reciclar caixas de CD

07 – Porta brincos

07 porta joias brincos caixa cd e1329348814837 11 ideias para reciclar caixas de CD

08 – Vaso para plantas com caixa de cd

08 vaso caixa cd 500x666 11 ideias para reciclar caixas de CD

09 – Luminária com caixa de cd

09 luminaria caixa cd 500x411 11 ideias para reciclar caixas de CD

10 – Painel de fotos rasterbator

10 caixa cd painel rasterbator 500x375 11 ideias para reciclar caixas de CD

11 – Painel com fotos

11 caixa cd painel fotos 11 ideias para reciclar caixas de CD

Por último um projeto que eu e a minha esposa Juliana (Chandelier – blog de iluminação) fizemos em casa usando caixas de cd como painel para fotos. Obs: Fotos do tempo em que eu tinha cabelo comprido.