∞∞∞∞∞∞∞∞

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dicas Práticas_O café no combate à dengue

A cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP, durante a pesquisa de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e desenvolvimento do AEDES AEGYPTI (DENGUE).

O processo é extremamente simples:

O mosquito pode ser combatido colocando-se borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, nos pratos dos xaxins, dentro das folhas das bromélias...e o café que é produzido todos os dias, em praticamente todas as casas, o custo é Zero.

O único trabalho é o de colocá-la nas plantas, e jogá-la sobre o solo do jardim e quintal.

Os especialistas em saúde pública, entre elas médicos sanitaristas estão saudando a descoberta de Alessandra, uma vez que, além da ameaça da dengue tipo 3,possível de acontecer devido às fortes tempestades de final de ano, ainda surge outra ameaça proveniente do exterior: a dengue tipo 4.

Conforme explica a bióloga, 500 microgramas de cafeína por mililitro de água bloqueia o desenvolvimento da larva no segundo, de seus quatro estágios e reduz o tempode vida dos mosquitos adultos. Em seu estudo ela demonstrou que a cafeína da borra de café altera as enzimas ESTERASES responsáveis por processos fisiológicos fundamentais com o metabolismo hormonal.

Por: LucianaRocha Antunes

Bióloga Especialista em Gestão Ambiental

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Checklist de como organizar sua rotina doméstica

Faça uma lista completa de como organizar a casa e montar a programação das tarefas doméstica:

Com este checklist, registre e acompanhe o cumprimento de tarefas de organização e faxina doméstica durante a semana.

Excelente recurso para gerenciar também o serviço de sua funcionária doméstica e ajudá-la a administrar melhor o tempo de trabalho.

Monte a programação completa para organizar cozinha, banheiro, quarto, sala, área de serviço, escritório, garagem e as atividades domésticas que precisar.

Para aproveitar melhor o seu checklist:

1- Clique nos textos de tarefas para alterar o conteúdo, caso as tarefas sugeridas não se adequem à rotina da sua casa.

2- Clique nos quadros em branco ao final de cada item para incluir tarefas que não estejam listadas acima.

3- Marque quais os dias da semana cada tarefa deve ser executada.

4- Imprima o checklist clicando em "Imprimir Checklist", no canto inferior à direita.

5- Utilize o checklist para orientar e verificar o cumprimento das tarefas, no seu dia a dia.

Fonte: OZ!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Interessante não?!?_Apartamento de 36 m²: soluções para fazer o espaço render

Cozinha integrada, aparadores que se transformam em mesa para quatro, escorredor embutido no armário, quarto que vira home theater e cama que se transforma em chaise: conheça os truques dos arquitetos Renato Andrade e Erika Mello que fizeram esse apartamento de 36 m² "crescer". Leia a reportagem na revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO de agosto de 2009.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feng-Shui Energético_TEDXDaLuz_Robert Rappé

Robert Happé participou do TED conference. TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao Ideas Worth Spreading.

Vídeo com 19'38, para assitir, uma, duas, dez vezes e repassar a uma, duas 10 pessoas diferentes:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os 7 segredos das pessoas produtivas (e organizadas)

Conheça dicas valiosas para garantir a sua produtividade:

Ela estão entre nós!

Se olhar com atenção talvez tenha a sorte de encontrar uma dessas perto de você. Como identifica-las? Porque elas conseguem fazer tanta coisa, cumprir prazos e gerenciar tão bem o tempo que possuem? Qual o segredo afinal? Vou tentar identificar e dividir alguns destes segredos com vocês.

1. Faça (ou Just do it) – parece muito simples, mas é incrível como a maioria de nós tem o péssimo hábito de deixar as coisas pra depois (proscratinar). Pessoas produtivas não ficam arrumando desculpas para não fazer o que tem que ser feito. Elas pensam: “bem, se tem que ser feito, vamos lá”, e simplesmente fazem.

2. Agende e Planeje utilizar a agenda pra valer, anotando de forma organizada tudo que é importante, e ter o hábito de planejar antes de executar uma tarefa ou atividade, são dois dos principais segredos das pessoas produtivas. Elas sabem que o tempo investido no planejamento e na organização da agenda, economiza horas de trabalho e ajuda a alcançar suas metas mais facilmente.

3. Organize-se normalmente, pessoas que possuem seu ambiente de trabalho organizado alcançam maiores níveis de produtividade. Quando nossa mesa de trabalho, nosso computador e principalmente nossos arquivos estão organizados, isso economiza tempo e facilita muito o gerenciamento das informações.

4. Delegue (consiga ajuda) – Outro segredo das pessoas produtivas é que elas não tentam fazer tudo sozinhas e não hesitam em delegar tarefas quando necessário. Da mesma forma que delegam, essas pessoas sabem quando buscar ajuda se preciso. Elas não consideram isso um sinal de fraqueza e entendem que deixar outros fazerem tarefas para as quais estão mais preparadas faz com que o trabalho ande melhor.

5. Evitar distrações (e manter o foco) – quando for iniciar uma tarefa importante, não atenda telefone, não atenda a porta, não leia seus e-mails. Mantenha-se focado. Pessoas produtivas fazem isso o tempo todo. Foco na tarefa é fundamental para alcançar bons resultados. Se o seu ambiente de trabalho não ajuda, procure alternativas, encontre maneiras de evitar as distrações e verá como tudo ficará mais fácil.

6. Atitude pró ativa (e positiva) – como no clássico livro infantil “the little Engine that could” ( a pequena locomotiva que podia), pessoas produtivas possuem o hábito de pensar que podem. Nesta simpática história, uma pequena locomotiva atrelou-se a um trenzinho cheio de brinquedos, e mesmo sem nunca ter feito um trabalho como esse, resolve levar os brinquedos para crianças do outro lado da montanha. Enquanto subia pelos trilhos ia dizendo “eu acho que posso, eu acho que posso, eu acho que posso”, e depois, já descendo a montanha do outro lado, “eu sabia que podia, eu sabia que podia, eu sabia que podia”.

7. Avalie a importância da tarefa – Mais um segredo das pessoas produtivas; elas sabem avaliar a diferença entre tarefas que devem ser feitas daquelas que podem ser feitas. Há muita coisa que podemos fazer, mas distinguir claramente as tarefas que devemos fazer pode economizar muito tempo e contribuir de forma decisiva para nossa produtividade.

Um último segredo: pessoas produtivas não ultrapassam seus limites e sabem quando parar. Elas procuram também colocar alguma diversão em seu dia, mantendo um equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.

Organize-se, você pode!

Por: José Luiz S. Cunha
Fonte: OZ!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Interessante não?!?_Casa pequena, grandes idéias

A artista plástica restaurou peças e brincou com as cores para alegrar a decoração:

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dicas Práticas_8 ideias para decorar a casa de forma ecológica

  1. Têxteis orgânicos. Decorar de uma forma mais verde também passa por ler cuidadosamente as etiquetas de todos os têxteis que aquecem e decoram os nossos lares. Certifique-se que escolhe sempre toalhas, lençóis, mantas, cobertores, estores e tapetes feitos exclusivamente de materiais orgânicos e/ou reciclados, caso do algodão, lã, linho e bambu; ou ainda fibras naturais como o sisal, ervas marinhas ou a fibra de coco. Também os colchões podem ser eco-friendly, principalmente se escolher modelos compostos por lã ou látex natural.
  2. Plásticos não. As nossas casas estão recheadas de objetos em PVC – um plástico que não é biodegradável e que estudos recentes apontam para o facto de emitirem algumas substâncias nocivas para a saúde. Sempre que puder, evite o plástico, nomeadamente, as cortinas para a banheira, utensílios de cozinha, cadeiras, objetos decorativos e de organização. Uma boa alternativa, mais amiga do ambiente é, sem dúvida, a melamina, que é um plástico reciclado.
  3. Paredes ecológicas. As tintas que tradicionalmente se utilizam para pintar paredes estão infelizmente recheados de vapores e químicos que são prejudicais para a saúde e para o meio ambiente. Por isso, na hora de pintar, escolha sempre tintas ecológicas, ou seja, aquelas que são recicladas, produzidas à base de leite e biodegradáveis. Se optar por papel de parede, o cuidado a ter é o mesmo – papel reciclado sempre!
  4. Chão verde. A escolha do revestimento para o chão também pode assentar numa decoração verde – opte sempre por qualquer tipo de madeira reciclada ou ecologicamente sustentável, caso do eucalipto e bambu, mas também o betão polido, pedra, linóleo, cortiça e azulejos de vidro reciclado… estes são materiais produzidos com recursos naturais e renováveis.
  5. Luz natural. Um dos mais importantes gestos de uma vida verde é aproveitar, ao máximo, a luz natural. No que toca à iluminação artificial, se ainda não o fez, está mais do que na hora de trocar todas as lâmpadas tradicionais por lâmpadas económicas. O que seria de uma bonita decoração sem velas acesas? Neste aspeto, prefira sempre as velas de soja que são, de longe, as mais amigas do ambiente.
  6. Lufada de ar fresco. Verde é vida e vida são flores, por isso, use e abuse da decoração floral – para além de ser um apontamento decorativo de grande beleza, as flores e as plantas filtram o ar e refrescam o ambiente de forma natural e melhor do que qualquer ambientador artificial. Encha a casa de gerberas, fetos, palmeiras, clorofitos, filodendros… e respire fundo! Se tiver espaço, plante um jardim e desfrute de uma vida mais verde ao ar livre e em comunhão com a Mãe Natureza.
  7. Decorar a reciclar. Antes de deitar alguma coisa fora pense se esse objeto não ganharia outra vida pintada de uma nova cor ou com puxadores diferentes; se pode ser utilizado noutra divisão da casa ou se pode ser aproveitado por algum amigo ou familiar. Utilize este mesmo raciocínio sempre que pensar comprar algo novo para casa, pois, por vezes podemos dar uma vida completamente nova, bonita e funcional às coisas mais velhas. Em alternativa, pode ainda aproveitar feiras de velharias e antiguidades para encontrar e reutilizar uma peça vintage mais especial – a isto chama-se reciclar com estilo!
  8. Design amigo do ambiente. Se gosta de decorar e procura uma forma mais ecológica de o fazer, então apoie o movimento verde ao qual designers de todo o mundo já se dedicaram. Hoje não é difícil encontrar objetos de design exclusivos e espetaculares, criados inteiramente com produtos reciclados: copos reciclados a partir de para-brisas antigos, mobiliário e peças decorativas em cortiça de rolhas recicladas, poufs criados a partir de pneus reciclados, cortinas e almofadas em bambu. O design verde veio para ficar!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Otimizando o tempo: como ganhar 10 horas a mais na semana

Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar sua organização irá fazer diferença para a melhoria da sua produtividade, melhor gerenciamento do seu tempo e também para a proteção do seu bolso.

Você gostaria de ganhar 10 horas a mais na sua semana de trabalho?

Veja abaixo algumas estatísticas apresentadas em reconhecidas publicações americanas como Office Systems, Forbes e Business and Society Review: (podemos considerá-las válidas para o Brasil):

* O americano médio gastará um ano de sua vida procurando por objetos perdidos em mesas bagunçadas.


* 1 hora de planejamento pode economizar 10 horas de trabalho

* uma pessoa que tem o costume de trabalhar em espaços desorganizados ou mesas bagunçadas, cheias de papel, perde em média 1 hora e meia por dia procurando por documentos e objetos ou ainda sendo distraído por eles. Isso pode chegar a 7 horas e meia por semana!

* Pode custar até US$120 em horas de trabalho para localizar um documento perdido e até US$250 para recriá-lo

Eu poderia colocar mais algumas dezenas de estatísticas aqui para tentar convencê-los da importância que organização pessoal significa, mas acho que todos já entenderam a questão.

Quer economizar tempo no seu dia? O primeiro passo é tomar consciência da necessidade de melhorar sua performance e encontrar maneiras de trabalhar de forma mais eficiente e produtiva. Feito isso acredite, tudo o que você precisa é Atitude!
Ah!, e sim, você vai precisar também investir um pouco do seu precioso tempo.

Vamos supor que você tem muita, muita coisa mesmo acumulada para fazer e por conta disto está meio que paralisado, sem saber para onde ir. Em razão da enorme bagunça ao seu redor, está também sem saber por onde começar. Prazos perdidos, projetos atrasados, fogo se alastrando, stress crescendo...

Apesar deste caos (supostamente "controlado"), você pensa que é uma tremenda perda de tempo parar e arrumar toda a "bagunça", até por que isto não funcionou da última vez e não lhe parece muito produtivo tentar novamente.

O que você meu caro amigo, talvez não saiba, é que se quiser realmente mudar esta situação em que vive, precisa considerar a possibilidade de investir um pouco do seu tempo para se organizar melhor. Este é o único caminho. Se não souber por onde começar, procure ajuda nos artigos de nossas e-newsletters, participe de nossos cursos, procure um livro relacionado, contrate até mesmo um profissional para ajudá-lo ou simplesmente navegue por este site diariamente por alguns minutos. Basta implementar simples idéias para se organizar melhor e deixar que aos poucos essas idéias se incorporem ao seu dia de trabalho.
Os resultados serão imediatos e os benefícios crescentes.

Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar sua organização irá fazer diferença para a melhoria da sua produtividade, melhor gerenciamento do seu tempo e também para a proteção do seu bolso.

Hábitos básicos como utilizar a agenda de forma plena, possuir um sistema de arquivos adequado, trabalhar num espaço organizado, ter o costume de planejar seu trabalho e suas tarefas ou utilizar os recursos da tecnologia de forma eficiente, podem fazer toda a diferença do mundo.

Às vezes escuto pessoas dizendo "preciso me organizar melhor, quando tiver um tempo vou fazer isso".

Minha resposta é: Este tempo disponível não vai cair do céu, ele deve ser criado. Depende apenas de uma atitude sua.

Organize-se! Você pode!

José Luiz S.Cunha
OZ! Organize Sua Vida

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Interessante, não?!?_Casal de idosos constrói casa com garrafas

O casal salvadorenho Maria Ponce, 78, e Prudencio Amaya, de 102 anos, construíram juntos uma casa com garrafas de plástico recicladas

Existem várias maneiras pelas quais podemos ajudar o meio ambiente. Uma das formas mais poderosas é a reciclagem de resíduos de produtos. No entanto, a reciclagem não significa sempre uma atividade “séria” de ir e limpar todo o lixo. Esta pode ser uma tarefa simples e divertida



Esta moradia sustentável, apelidada de “La Casita Encantada”, localizada perto de El Transito, em El Salvador, atrai muitos turistas que gostam de ver a criatividade do casal e apreciar seus esforços. A construção é pequena, porém bastante confortável. A casa foi decorada com pinturas coloridas e outros pequenos itens.


Maria, que não tinha dinheiro para construir uma casa tradicional, disse que um sonho em 2005 revelou a ela a forma de uma casa a partir de garrafas plásticas. A construção levou cerca de três meses.

Ela e seu companheiro sobrevivem com aproximadamente dez dólares por semana, provenientes de uma safra de milho e doações de turistas que viajam para ver "La Casita Encantada".

Embora a razão por trás da construção com garrafas tenha sido a escassez de dinheiro, a reutilização deste material ajudou a não descartar grande quantidade de resíduos plásticos. Assim, a reciclagem serviu com um propósito duplo.

fonte: www.jornalnovafronteira.com.br e Setor Reciclagem

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pense Nisso...Orgânicos para uma vida e mundo melhor!

Por: Joop Stoltenborg

Um estudo de 30 anos mostra que a produção orgânica é vital para a humanidade e o Planeta.

No ano de 1981 começou, no Instituto Rodale (EUA), um teste para comparar a produção orgânica com a produção convencional. Para isso iniciaram, em três glebas da fazenda do Instituto em Emaus, Pensilvânia, três diferentes sistemas de produção. O primeiro com produção orgânica, baseado em esterco e composto. O segundo com produção orgânica, baseado em leguminosas e cereais e o terceiro com o sistema convencional, baseado em produtos sintéticos (adubos químicos e agrotóxicos), inclusive milho e soja transgênicos. Em ambos, orgânico e convencional, era usado plantio direto, quer dizer, sem revolver a terra com arado, grade ou enxada rotativa. O sistema de rotação nos orgânicos teve maior diversidade que no convencional, com até sete culturas diferentes em oito anos. Durante 30 anos anotaram minuciosamente a produção, o uso de energia, a produção de gases estufa e o lucro de cada gleba.
Conclusões
A produção de ambos os sistemas se mostrou igual. Porém o orgânico mostrou produção 31% mais alta em ano de seca moderada.
O lucro por ano foi 1.395 dólares por hectare no orgânico e 475 dólares no convencional, então uma diferença bem significante.

O orgânico usa 45% menos energia, portanto é bem mais eficiente.

O convencional produz 40% mais gás de efeito estufa, que piora o aquecimento global.

A saúde da terra, que é medida pelo crescimento da quantidade de carbono e vida no solo, se mostra bem maior na produção orgânica. A gleba, no sistema convencional, sofreu uma perda de carbono no solo.
As terras orgânicas drenam a água das chuvas 15 a 20% melhor do que o solo cultivado no sistema convencional. Quer dizer, o cultivo orgânico gera menos erosão, contribuindo para a preservação da camada fértil do solo no Planeta.
Há muito mais conclusões no relatório: www.rodaleinsitute.org/fst30years. Vale a pena conhecer. O relatório fecha com as seguintes palavras:
“Após trinta anos de uma rigorosa comparação lado a lado, o Instituto Rodale conclui, de modo confiável, que os métodos orgânicos estão melhorando a qualidade da nossa alimentação, melhorando a saúde de nossos solos e água e melhorando a zona rural da nossa nação. A agricultura orgânica cria mais empregos, proporcionando uma renda digna para os agricultores da qual se pode viver e restaura a confiança dos Estados Unidos em nossa comunidade agrícola e sistema alimentar.”
É por isso mesmo que adotamos no Sítio A Boa Terra o lema: ”Alimentos orgânicos, saúde para você, vida para o Planeta!”.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Feng-Shui Energético_Ano novo no planeta azul!

Por: Tini Schoenmaker Stoltenborg


Ano novo significa viajar 365 (366) dias no planeta Terra ao redor do sol com mais sete bilhões de outros, que no fundo são iguais a mim. Uma boa conversa pode revelar isto.

Novo! Novo! Novo! As prateleiras do supermercado estão cheias de produtos com esta palavra destacada. Novo produto. Nova fórmula. Nova embalagem. O novo atrai. Assim também o Ano Novo. Um ano novo é como uma folha em branco. Tudo está ainda para ser preenchido. É uma nova oportunidade. Ano novo significa viajar 365 (366) dias no planeta Terra ao redor do sol.Viajamos juntos, passando novamente pelas quatro estações do ano. Percebo quão pouco estou consciente de que estamos inseridos num grande ritmo cósmico. Mas quando estou atenta me sinto mais inteira, mais feliz. Aí estou tateando a grandeza da vida. Elevo-me acima do meu pequeno mundo, cheio de preocupações, e respiro outros ares. E pensar que viajamos com sete bilhões de outros no planeta azul pelo espaço! Isto me faz lembrar a exposição no MASP em 2011: “Seis bilhões de outros”. Visitei a exposição até por duas vezes. Tocou-me ver tantos rostos de raças e condições sociais tão diferentes, mas, ao ouvi-los, tão iguais!

Os nomes das tendas com o tema das entrevistas exibidas nas mesmas já revelavam isso: Histórias de amor – Fazer o amor durar; Felicidade – Sentido da vida; Família – Primeiras lembranças; Desafios da vida – Perdoar; etc.

Junto ao folder da exposição vieram as quarenta perguntas que foram feitas às pessoas. Imagino que fazer estas perguntas a nós mesmos e às pessoas com quem convivemos em casa, no trabalho, na roda de amigos, pode nos aproximar mais e tornar o ano de 2012 mais interessante.

Aqui vão algumas:
- Qual a sua primeira lembrança?


- O que você aprendeu com seus pais?


- O que representa a família para você?


- Qual é seu maior sonho hoje?


- Qual é, ou qual foi sua maior alegria?


- Qual é seu maior medo?


- Qual é o sentido da vida?


- Qual foi o desafio mais difícil que enfrentou em sua vida?


- Qual foi sua última gargalhada?


- O que a natureza representa para você?


- Você viu a natureza mudar desde sua infância?


E o que você faz para preservá-la?

Pediram também uma mensagem para os mais de 6 bilhões de outros. Anotei algumas: “Podemos fazer deste mundo um lugar melhor.” “Parem de correr!” “O que quero dizer para os habitantes da terra é que formamos uma família. Os cinco continentes são como os cinco dedos da mão. Deus nos colocou em um planeta.”.
Feliz ano novo com conversas novas e saudáveis!

Fonte: Sítio A Boa Terra

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dicas Práticas_Decoração com rolos de papel higiênico

É incrivelmente simples e barato fazer decoração de parede com um material que sobra na casa de todo mundo: rolinhos de papel higiênico! A artesã Natiane Pieta ensina a técnica em três passos:

Material
- rolos de papel higiênico;
- tesoura;
- cola;
- tinta spray.




1 - Dobre os rolos de papel e corte em 10 pedaços iguais, fazendo "pétalas" de rolinhos.



2 - Cole 6 pétalas de papel, usando cola branca, para formar uma flor. Use prendedores de roupa para juntar as pétalas.



3 - Depois é só colar uma flor na outra, montando o desenho que preferir. Use a tinta para dar acabamento e pronto! Libere a sua criatividade para deixar sua parede linda!






Vi no Setor Reciclagem.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Casa Arrumada....

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
entrada de luz.

Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.

Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…

Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.

Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.

E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.

Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.

A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.

Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…

Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Interessante, não?!?_Guarda-chuva com viseira

Achei interessantíssimo o conceito, vi no site 25togo, aliás foi a única coisa que entendi......rsrsrs

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pense Nisso...O Renascimento do Parto

Lançamento do longa em março de 2012.

O filme "O Renascimento do Parto" retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Com a participação especial do cientista Michel Odent, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.

Um filme de: Érica de Paula e Eduardo Chauvet

Direção: Eduardo Chauvet

Uma produção: Master Brasil e Ritmo Filmes

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feng Shui Energético_Usando a Chama Violeta para a Transformação

Do site: Ascension – Saint-Germain.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte: Luz de Gaia

A Chama Violeta é uma ferramenta divina de transformação, que nos foi dada pelo Mestre Ascenso Saint-Germain. O seu propósito é TRANSMUTAR sentimentos mais densos, ações, obras, karma, etc, em uma frequência vibracional mais elevada, o que ajuda a nos preparar para a nossa Ascensão.

Este artigo irá introduzir métodos de uso da Chama Violeta para a cura dos relacionamentos e da Terra, mas primeiro, um breve resumo dos passos no uso da Chama Violeta para a transformação pessoal.

CURA PESSOAL

1º Passo – Peça ao seu Eu Superior que manifeste a Chama Violeta dentro do seu corpo. Visualize uma bola de fogo violeta entrando em seu chacra coronário e preenchendo todo o seu corpo.

2º Passo – Traga a Chama Violeta através do seu chacra cardíaco para girar em torno de você e envolver o seu corpo físico, emocional, mental e espiritual.

3º Passo – Peça à Chama Violeta para transmutar tudo o que você deseja que seja mudado ou eliminado de sua vida. Isto pode ser feito afirmando de forma específica, ou usando uma frase que abranja tudo, tal como: “Transmute tudo e qualquer coisa que esteja no caminho da minha ascensão, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e futuro.”

4º Passo – Mude a negatividade em Luz Divina e preencha o seu corpo. Neste passo muito importante e frequentemente omitido, você preenche o vazio, ou “buracos” deixados para trás pela negatividade que você transmutou, com a energia de uma frequência mais elevada. Por exemplo, você pode pedir que a negatividade seja transmutada em qualidades positivas específicas, tais como a paz, a prosperidade, etc., ou pode trazer uma cor de frequência elevada, tal como a Luz Dourada da Consciência Crística.

CURANDO OS RELACIONAMENTOS

A Chama Violeta é uma ferramenta muito eficaz para os relacionamentos, seja pessoal ou empresarial, em que qualquer dificuldade ou mal entendido, pode ser transmutado. O método é semelhante ao processo acima, com uma ressalva importante, que é a que nunca se deve ignorar o livre arbítrio do outro. Ninguém tem o direito de transmutar totalmente ou remover o Karma ou questões não resolvidas da outra pessoa, sem o seu consentimento. Nós como seres humanos aprendemos e evoluímos através de nossos problemas e dificuldades. Nunca deveríamos privar ninguém do seu processo de aprendizagem, removendo o que percebemos como os seus problemas.

Preparação: Em primeiro lugar realize a Cura Pessoal (acima ) em si mesmo. Entre em Meditação com o seu Eu Superior. Convide a pessoa com quem deseja trabalhar e o Eu Superior dela para se unir à meditação. Visualize-a sentada perto de você com o Eu Superior dela de pé atrás dela, e o seu Eu Superior de pé atrás de você.

1º Passo – Traga a Chama Violeta. Peça ao seu Eu Superior e o da outra pessoa que faça com que a Chama Violeta se manifeste dentro dos seus corpos.

2º Passo – Gire a chama dentro e ao redor dos seus corpos. Visualize a Chama Violeta envolvendo e circulando os seus corpos, como se estivessem em uma grande bola de chamas.

3º Passo – Peça à Chama Violeta que transmute “todo o Karma negativo, todas as dificuldades e problemas entre vocês, tanto quanto a lei permita, na medida em que cada um esteja disposto a liberar neste momento, de acordo com o seu livre arbítrio, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e futuro.”

4º Passo – Transforme a negatividade em Luz Divina e preencha os seus corpos. Peça que tudo o que vocês liberaram seja transmutado em algo benéfico. Eu recomendo que selecionem a luz rosa suave do amor incondicional. Peça que ela entre em seus corpos e envolva vocês dois em uma bola de luz rosa, pois o amor realmente cura tudo.

Mais negatividade será liberada a cada sessão adicional, enquanto todos experienciam os benefícios, consciente ou subconscientemente. A cura irá se acelerar e expandir com o uso freqüente, similar ao “efeito bola de neve”.

INVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA PARA A TERRA

Isto ajuda todo o planeta a erradicar a negatividade e ajudar a Terra com a sua própria ascensão. Ainda que vocês estejam somente removendo uma pequena parcela da densidade a cada cura, vocês estão ainda dando um enorme serviço ao planeta. Como com a Cura dos Relacionamentos, os efeitos benéficos se acumularão a cada vez. Esta é uma excelente Invocação para ser feita em pequenos ou grandes grupos.

Preparação: Comece com a Cura Pessoal da Chama Violeta em si mesmo. Então visualize a Terra a sua frente como uma bola flutuando no espaço.

1º Passo – Traga a Chama Violeta à Terra. Peça à Chama Violeta que entre nas profundezas do núcleo da Terra, preenchendo todo o planeta.

2º Passo – Gire a chama dentro e ao redor da Terra, estendendo-a consideravelmente, de modo que ela envolva os corpos emocionais, mentais e espirituais do planeta.

3º Passo – Peça à Chama Violeta que transmute a negatividade do planeta, sempre acrescentando: “tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.”

4º Passo – Mude a negatividade em Luz Divina, trazendo-a para dentro e ao redor de toda a Terra.

Invocação: Este texto me foi dado por Saint-Germain e apresentado no Festival de Wesak, em Monte Shasta. Vocês podem usar este exemplo, ou com as suas próprias palavras sentidas a partir do coração.

“Poderosa Presença EU SOU, por favor, traga a Chama Violeta para que se manifeste na Terra agora. Preencha todo o planeta com a sua bela Chama Violeta da paz e harmonia, de transmutação e liberdade.

Que a Chama Violeta se espalhe em todos os corpos da Terra, envolvendo o corpo mental, emocional e espiritual dela, banhando o nosso planeta na bela e suave Chama Violeta.

Chama Violeta, por favor, transmute toda a negatividade, o controle indevido, a ganância, a corrupção, o egoísmo, a pobreza, a doença, a raiva e o medo de nossa maravilhosa Mãe Terra e de todos os seus habitantes, tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.

Amada Chama Violeta, transforme tudo o que foi transmutado na bela luz e raio rosa do amor incondicional. Banhe o planeta com ela agora, preenchendo-a total e completamente, e a envolvendo também. Por favor, adicione a isto a luz (raio) azul pálido suave da paz, da calma e da harmonia. Em seguida o raio verde esmeralda da prosperidade, da abundância e da vida mortal, e então sele tudo com a Luz Dourada da Consciência Crística.

Deixe a Luz Dourada se unir e se fundir à Luz rosa, azul e verde, elevando as qualidades de todos aqueles raios ao nível mais elevado possível, o da Consciência Crística. Mantenha estas cores e os nossos desejos para o Céu na Terra e a paz e a prosperidade para todos, eternamente.

Obrigado Deus Pai-Mãe, nossa Fonte Celestial, Tudo O Que É, Eu Sou O Que Eu Sou.”


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dicas Práticas_Tai Chi Chuan Sentado

Chang Tsin Pah Fah


Essa técnica absolutamente fabuloso de saúde e alongamento foi me transmitida em meados de 1991 pelo mestre Liu Pai Lin.

Pai Lin é um dos maiores mestres taoístas, e de Tai Chi Chuan do planeta. Ele nasceu na china aonde viveu até os 70 anos de idade quando mudou-se para o Brasil. Na sua infância praticou kung-fu até ser convocado a lutar na 2a guerra mundial aonde teve as pernas quebradas além de outros problemas que foram curados pela prática de Tai Chi Chuan sentado e em pé.

Quando perguntado o que era Tai Chi Chuan respondia:


“Acima da cabeça está o céu, abaixo

dos pés está a terra. O Tai Chi Chuan

é um treinamento de união do céu e

da terra dentro do homem; é um

treinamento de união do corpo e do

espírito.


A vida depende da energia

primordial. A energia primordial é o

Deus criador do universo e que está

dentro de nós. O Tai Chi Chuan

cultiva a Deus na medida em que

preserva a energia primordial em

nosso corpo.


A vida é movimento. O Tai Chi Chuan

é a prática que traz o verdadeiro

descanso, porque seu movimento leva

à serenidade. O Tai Chi Chuan é

também uma forma de auto

massagem interna e externa, atuando

em todos os sistemas orgânicos do

corpo, promovendo a circulação do

sangue e da energia.


O Tai Chi Chuan revitaliza o corpo e

serena a mente, despertando a

espiritualidade. O Tai Chi Chuan

transforma a respiração, preserva

juventude e prolonga a vida.


O Tai Chi Chuan é uma prática que

desperta o Amor, levando a

humanidade a uma maior união e a

verdadeira paz.”

O Chang Tsin Pah Fah atua em todas as energias e meridianos do

corpo. Seus movimentos apesar de tão atuantes são simples em sua

realização além de confortáveis, revigorantes e suaves.


São tantos os benefícios dessa prática que seria impossível aqui

enumerá-los todos. Alguns são: rejuvenescimento, diminuição do peso

com sua função estimulante no intestino e vias urinárias, estímulo do

sistema imunológico, regulação da pressão arterial, energiza todo o

corpo, dá elasticidade às artérias, atua na insônia, etc.


“As pessoas idosas ficam corcundas pela coluna que se encurta, e com

dificuldade para andar. Isso é resultado do enfraquecimento da

circulação sanguínea, da energia, do sistema nervoso e tendões. Para

eliminar as doenças e voltar a ter saúde, só praticando o Chang Tsin

Pah Mah.”

Pai Lin

Os discípulos mais próximos do mestre Pai Lin contam que ele nunca reclamou de nada, sempre sorria e tinha uma saúde impecável inclusive nunca tendo precisado consultar um dentista e só usando óculos para ler após completar 80 anos.

Movimentos

1º - Alongar tendões e músculos das pernas


Sentado sobre os ossos do quadril com as pernas esticadas, estenda os pés, como um movimento de ballet. Perceba o fluxo de chi passando pela parte superior das pernas, do quadril aos pés.

2º - Alongar braços e peito


Mantendo a 1a posição, suba os braços à frente do corpo, fechando as mãos e levantando-as pra trás na linha da cintura,

trazendo assim energia para região.


3º - Alongar a Cervical


Mantendo a posição anterior olhe para cima.

4º - Alongar e estender a coluna


Eleve os braços lateralmente com as mãos voltadas uma para outra.

5º - Fortalecer baixo ventre


Contraia o baixo ventre (sede de energia) e empurre as mãos

para cima como se sustentasse um peso.


6º - Alongar as pernas


Mantenha a posição e flexione os pés, sentindo o chi percorrer a parte de trás da perna.

7º - Alongar coluna, quadril e pernas


Incline para frente até as mãos tocarem os pés. Olhe para frente.

8º - Movimentar o chi nos genitais


Contraia o baixo ventre, e leve a cabeça para baixo com

a intenção de tocá-la nos joelhos.

9º - Movimentar o chi dos rins


Volte e dê 3 palmadas leves na altura dos rins, estimulando assim a longevidade,
coragem e equilíbrio,e massageie 5 vezes a região.

10º - Movimentar o chi dos joelhos


Dê 3 palmadas nos joelhos e massageie-os para assim trabalhar os meridianos do estômago, braço, fígado, bexiga, rins e vesícula. Recomece a sequência.

Atenção antes da prática

1 – Realizá-la somente após 2 horas depois de uma refeição por contrair o abdômen.

2 – Realize todos os movimentos com atenção (se desejar utilize os símbolos Reiki).

3 – Pratique pela manhã.

4 – Ao contrário do tai-chi em pé, essa prática tem movimentos rápidos e dinâmicos.

5 – Praticantes iniciantes podem fazer de 1 a 10 sequências e os adiantados até 108 seqüências.

6 – Insista na pratica mesmo que não consiga alcançar as plantas dos pés.

Obs: Insista na prática mesmo que não consiga alcançar nas plantas dos pés.


Fonte: Humaniversidade