∞∞∞∞∞∞∞∞

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dicas Práticas_Organizador de miudezas....

Esse organizador de miudezas, é feito usando aqueles potes plásticos que sempre guardamos para alguma coisa útil. É bem simples e vai deixar todas as suas coisinhas bem visíveis e de fácil acesso. Essa dica bacana você aproveita em sua cozinha, em seu atelier de artes e até em seu depósito pondo ordem em pregos e parafusos.








Primeiro marque por dentro da tampa o lugar onde fará os furos.




















Fixe os parafusos por dentro da tapa. Precisam ser dois para a tampa não girar em falso.














Trace uma linha embaixo da prateleira para facilitar o seu trabalho. Nessa linha você vai fixar os parafusos das tampas deixando um espaço entre eles para manusear.








Se as suas tampas forem de metal, faça um pequeno furo com martelo e prego antes de começar a parafusar. Taí mais uma sugestão que vai dar uso à todos aqueles potes de maionese que você guarda já tem um tempão.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Interessante não?!?_Reciclagem de Vidro_Horta


Reciclagem com boas ideias é uma atividade que me empolga muito, muito mesmo. Especialmente quando a simplicidade do projeto se alia de alguma forma à um design inteligente e à um efeito marcante.

Veja aqui um vídeo de como cortar as garrafas:



materiais utilizados e passo-a-passo:







O Interessante da garrafa, é que ela veda perfeitamente o acesso de insetos à água.
Veja mais detalhes aqui no Design Sponge

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pense Nisso...a vida!


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.

Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,

antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

Charles Chaplin

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entenda o que a sua voz diz sobre sua personalidade

por Monica Buonfiglio

A notícia correu o mundo quando Ted Williams, morador da cidade de Columbus, deixou de ser mendigo para se tornar celebridade em menos de 24 horas. Ele vivia nas ruas da cidade e exibia uma placa: "Tenho o dom divino da voz, sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça". O cinegrafista Doral Chenoweth gravou sua história, jogou na rede e recebeu mais 10 milhões de acessos.

Quando Ted disse que tinha o dom divino da voz ele estava certo, pois nossa voz atua como uma espécie de impressão digital da espiritualidade. Desde os tempos primitivos, a voz serviu de ferramenta para a linguagem e aquele que tinha mais emoção se tornava um protetor do grupo, um xamã, e mais tarde líderes religiosos de uma comunidade. Ela não é um indicador do "corpo físico", mas o resultado do aspecto emocional, espiritual e cultural de cada um, ou seja, da personalidade. Diz "quem fomos, o que somos e o que seremos".

A voz pode ser usada como uma maneira de ascender na vida mas, para isso, é importante falar de maneira cadenciada, se possível no tom exato, estendendo as vogais.

O ser humano não tem uma voz, mas várias, com as quais ele cria emoções, aproxima ou afasta pessoas e, por meio do diálogo, consegue organizar-se, criando sociedades, tornando-se um indivíduo com identidade.

A revista Evolution and Human Behavior revelou que a voz interfere na conquista amorosa, na duração do relacionamento e nas promoções no trabalho, pois ela é reveladora de vários fatores como a condição física, cultural e emocional.

A voz é produzida pelas cordas vocais. O ar que acabou de sair dos pulmões passa por elas que, ainda fechadas, sofrem uma pressão deixando o ar passar. Depois de pressionadas, as cordas vocais juntam-se e o ar acumula-se debaixo delas. O recém-nascido tem voz, mas não fala, já que esta é uma organização da linguagem. Na adolescência a voz muda, mas quem continua a falar de maneira infantilizada revela que não fez a transição criança-adulto, provavelmente devido a uma mãe autoritária.

Entre 30 e 40 anos, a voz do homem baixa uma oitava e nas mulheres, baixa três a quatro tons. Aos 60 anos, a voz do homem fica um pouco mais aguda e as das mulheres, mais grave. A disfonia, ou seja, a rouquidão, reflete a possibilidade de estar vivendo em um ambiente neurótico. A voz destoante pode ser causada por vários motivos, como respirar inadequadamente, deficiência de articulação e ressonância, falta de apoio diafragmático ou até mesmo pela falta de uso.

Para quem depende da voz, as cordas vocais devem ser tratadas como pedras preciosas. Ela é tão poderosa que, dependendo da sua entonação, resulta em um novo significado. Quanto mais feliz estamos, mais a voz torna-se aguda e, ao ficarmos tristes, o timbre fica empobrecido. Uma pesquisa realizada pela rádio inglesa BBC, elegeu Frank Sinatra como "a voz do milênio", devido à sua dicção perfeita. Votaram ouvintes e uma comissão de músicos e críticos. O segundo lugar ficou com Elvis Presley e o terceiro, com Nat King Cole.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dicas Práticas_Tenha um jardim na parede


A sugestão é criar um jardim usando quadros caixa numa composição que verdadeiramente salta aos olhos.


O interessante dessa dica é que os vasos continuam lá, mas toda semana você tem uma obra de arte nova colorindo sua parede, basta mudar as flores usando sempre algo novo.


Você precisa ter em mãos uma caixa com uns 15 cm de profundidade. Use uma caixa de MDF e pinte na cor desejada.





Posicione essa caixa sobre uma pedaço de papelão branco resistente. Marque com um lápis e corte sua moldura usando um bom estilete. Lembre de cortar um pouco menor para que essa moldura possa encaixar na caixa e ficar bem firme. Recorte também um quadrado vazado no centro da moldura, com uma largura que seja suficiente para encobrir o vaso que irá dentro da caixa.










Encaixe a moldura na frente. Ela deve entrar justinha sem necessidade de cola para fixar. Deixe-a 1 cm afastada da borda. Coloque uma argola atrás da caixa e posicione na parede. Coloque um pequeno vaso dentro do quadro caixa.














Posicione um pedaço de espuma floral dentro do pequeno vaso, umedeça e encaixe suas flores, formando um belo arranjo.








O resultado fica ainda melhor se você organizar um conjunto de quadros. Essa é uma forma de trazer as flores pra dentro de casa, numa dica que vai valorizar sua decoração e dar vida às suas paredes, sem dar muito trabalho.

Bacana é que você também pode usar suas flores artesanais para intercalar com as naturais nesses arranjos inusitados e até misturar as duas, já imaginou que interessante?


Fonte:
Blog Vila do Artesão

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comprovante de quitação acaba com pilha de recibos!

Conta de água de maio de 2004. Fatura do cartão de crédito de setembro de 2006. Recibo da mensalidade do condomínio de janeiro de 2008. A partir do próximo ano, guardar em casa estes papéis se tornará desnecessário.

A Lei 12.007, sancionada em Agosto de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevê a obrigatoriedade de empresas públicas e prestadoras de serviços privadas de enviar para o consumidor um comprovante anual de pagamento.

Com a mudança, em vez de guardar todos os recibos mensais, o consumidor poderá arquivar somente um documento que constata a quitação com a empresa durante determinado ano. O prazo para guardar o comprovante anual é o mesmo que era para os recibos: cinco anos. A diferença é que em vez ter de guardar 60 recibos de cada prestadora, referente ao pagamento dos últimos cinco anos, bastarão cinco comprovantes anuais: um para cada ano. A lei vale para contas de empresas públicas e privadas como água, luz, telefone, cartão de crédito, escola, condomínio, TV a cabo, dentre outras.

Quem tem o costume de guardar esta pilha de documentos em casa, comemora a decisão: “É um transtorno ter de guardar todas estas contas. Às vezes guardo até por mais de cinco anos, para garantir que não vou ter problemas. Mas, com tanto papel, não tem arquivo que aguente”, comenta a funcionária pública Rosa Martins. Já a assistente administrativa Maísa Amorim acredita que a medida trará mais facilidade no controle das contas e ressalta o ganho ecológico. “Além disso, também é um ato de responsabilidade socioambiental. Guardar os boletos faz a gente acumular papel em casa, que poderiam ser reaproveitados”.

Legislação – O Código de Defesa do Consumidor estabelece um prazo de cinco anos para que uma conta prescreva, ou seja, ela perca o valor de cobrança. “Durante este período, o consumidor pode ser cobrado diretamente numa dívida e inclusive ter o nome incluído no cadastro de serviços de proteção ao crédito. Daí a importância de se guardar o comprovante anual de pagamento por cinco anos”, explica o advogado Jaime Caramelo, membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil.

O assessor jurídico do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Marcos Diegues, reconhece o avanço, mas ressalta que a medida poderia ter sido adotada pelas empresas anteriormente, sem a necessidade de uma lei específica sobre o assunto. “O comprovante anual é importante para o consumidor, mas também para a empresa, que deixa de ter 12 registros de quitação e os unifica em um só”. Segundo Diegues, esta centralização diminui os riscos de cobranças indevidas aos clientes. O advogado Jaime Caramelo tem uma visão semelhante. E ressalta que a nova lei não representa nenhum direito que o consumidor já não tivesse.

As companhias privadas e prestadoras de serviço têm até maio do ano que vem para se adequar à nova lei. O envio do comprovante anual não representará um aumento de custos de postagem para esta companhia, já que o documento poderá ser enviado ao cliente junto com o boleto do mês.

Prestadora de serviços de energia elétrica na Bahia, a Coelba considera uma lei saudável do ponto de vista empresarial. “A empresa vai estar mais organizada em relação ao cliente”, garante o gerente de gestão comercial da Coelba, Luiz Henrique da Ribeiro. Ele ressalta que há pelo menos cinco anos, a empresa já dispõe de um certificado semelhante. “A diferença é que hoje este documento só é gerado se o cliente solicitar. Mas vamos nos adequar à nova lei”, diz Ribeiro.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) entende a medida como positiva e diz que até o final do ano cerca de 2,6 milhões de imóveis baianos vão receber a “Declaração Anual de Pagamento de Contas”.

Projeto – Outro projeto de lei sobre o tema já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados e está sob avaliação do Senado. De autoria do deputado Walter Pinheiro (PT-BA), atualmente licenciado, e que tem como relator do projeto o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), a proposta diminui de cinco para dois anos o prazo de validade da cobrança de contas das prestadoras de serviços essenciais, como água, luz, telefone, esgoto, gás.

[Prazo para guardar cada documento]

Fatura – Os comprovantes anuais de pagamento de água, energia elétrica e telefone, além de condomínio, plano de saúde, dentre outros, devem ser guardados por pelo menos cinco anos.

Tributo – Os recibos e comprovantes de pagamento de tributos como IPTU, IPVA, Declaração de Imposto de Renda, dentre outros, também devem ser mantidos por um período de cinco anos.

Aluguel – Para se resguardar de possíveis pendências no futuro, o inquilino de imóvel alugado deverá guardar os comprovantes de pagamento das mensalidades por pelo menos três anos.

Consórcio – Os recibos de pagamento de consórcio também devem ser guardados até que a administradora oficialize a quitação da carta de crédito e o bem seja liberado para o consumidor.

Previdência – O carnê do INSS para profissionais autônomos deve ser guardado até o pedido de aposentadoria. Para garantir direitos trabalhistas, os trabalhadores devem guardar o contracheque.

Nota fiscal – Como possíveis problemas de fabricação podem ser detectados, a nota fiscal de produtos duráveis como eletrodomésticos, eletrônicos, automóveis, deve ser guardada por toda a vida útil do produto.

Fonte: A Tarde

PS: Não esqueça de enviar para a reciclagem as contas do ano todo.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Interessante não?!?_Bloom, a Pedalada Ecológica

Bloom é um dispositivo de uma simplicidade desconcertante. Consiste num pequeno tubo de alumínio que se coloca junto ao eixo da roda traseira de uma bicicleta e que vai espalhando sementes à medida que nos deslocamos, deixando literalmente um rasto ecológico de ervas e flores. O processo que usa para é produzir bolas de sabão. O Bloom também foi distinguido com um prémio DESIGN 21. Os seus autores são os americanos Society Creative llc..

Esta simpática e simbólica invenção inspirou-se no acto infantil de fazer bolas de sabão soprando através de um anel. E se as bolas de sabão contivessem sementes? E se, ao soprar as bolas, nos fôssemos deslocando? O meio de deslocação escolhido foi a bicicleta, uma metáfora dos veículos não poluentes e da vida ao ar livre. Assim, pedalando, fazemos exercício, não poluímos o ambiente a ainda fomentamos o crescimento de pequenos espaços verdes.

Tudo é simples e ecológico no Bloom. No seu reservatório é vertida uma mistura de sabão vegetal e sementes variadas a que é acrescentada água. O sistema liga-se ao eixo da bicicleta através de uma roda dentada que faz girar uma hélice que produz um sopro de ar contínuo, dando origem a dezenas de bolas de sabão que são lançadas pelo tubo como se fosse uma chaminé. As sementes são transportadas pelo vento até caírem e germinarem, humedecidas pela água contida na bolha.


Fonte: OBVIUS