∞∞∞∞∞∞∞∞

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Interessante, não?!?_Flutuando em Manhattan, NY

O artista Robert Smithson, criou uma ilha flutuante ao redor de Manhattan.

O projeto Floating Island to Travel Around Manhattan Island desenhado pelo artista, foi materializado pela Whitney Museu, em colaboração com a organização Minetta Brook e sob a supervisão da mulher do artista, 30 anos após a sua morte.

Em um desenho feito em 1970, Smithson desenhou uma ilha flutuante que girava em torno de Manhattan numa plataforma puxada por um rebocador com uma bela paisagem de pedras, árvores e estradas, e é exatamente isso o que foi realizado em 2005.


A ilha flutuante foi construída sobre uma barcaça, 30 x 90 metros e ficou na água por 10 dias. Como se um pedaço do Central Park foi acionada e, agora, flutuando no rio, lentamente, transformando em verde, como um satélite ao redor da ilha de Manhattan.





quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pense Nisso...Reciclagem_Papel no lugar de Lenha

A realidade na capital do Haiti, Porto Príncipe, está envolvida em toneladas de lixo, e bem mais depois do trágico e recente terremoto que destroçou grande parte da cidade. Por outro lado a precariedade energética (a maioria da população carece de eletricidade) tem feito com que as reservas de madeira do país tenham praticamente desaparecido, (causando a desertificação de 98% de sua paisagem apesar de seu clima tropical) para criar com ela o carvão vegetal que os 9 milhões de habitantes utilizam para cozinhar.

Agora, graças ao Programa de Desenvolvimento da ONU, um novo projeto tenta converter o lixo em um combustível barato. Os restos de papel são esmagados, misturados com serragem e prensados em forma cilíndrica para fazer briquetes. À margem da importância de contar com combustíveis baratos, os benefícios são claros:

  1. dá trabalho à população.
  2. mantêm as ruas limpas.
  3. combate a crise meio ambiental enquanto gera a consciência à população da importância e a necessidade da reciclagem.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Feng-Shui_Harmonização de Banheiros


Harmonize cada um dos oito guás

E se meu banheiro cair na área dos relacionamentos? Esta é uma das perguntas mais comuns feitas aos especialistas de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro. Dependendo do guá em que fica o banheiro, são precisos, sim, alguns cuidados especiais.

O problema principal, de acordo com a técnica chinesa, é que no banheiro há o excesso de água, que se esvai por canos e descargas. Para os chineses, a água é um fluxo de abundância e vitalidade – portanto sua evasão é sinônimo de perda de energia. Esse elemento também está ligado à emoção e ao dinheiro. Infiltrações e vazamentos no banheiro estão relacionados às dificuldades financeiras e à instabilidade emocional. Devem ser solucionados rapidamente.

As suítes também merecem atenção especial dentro da técnica. Pendurar um cristal multifacetado no batente entre o quarto e o banheiro evita a troca indesejável de energia entre os dois ambientes.

No banheiro devem prevalecer cores claras, limpeza impecável e aromas agradáveis. Também é essencial manter as portas de banheiros e lavabos sempre fechadas, assim como as tampas de vasos sanitários e ralos. Tomadas essas precauções gerais, a situação já melhora muito. Acompanhe agora o que você pode fazer em relação a cada canto.




Trabalho

A presença da água abundante nos banheiros beneficia esse guá regido por esse elemento. Objetos pretos e azuis-marinhos, as cores do mar profundo, ativam a área. Decore com temas marítimos.






Espiritualidade

Como a terra, elemento correspondente a esse canto, tem afinidade energética com a água, a localização do banheiro nesse guá é favorável. As imagens sagradas podem ser substituídas por focos de luz, símbolos da iluminação espiritual, ou pela cor azul, associada a essa área. Para estimular o elemento terra, use plantas e vasos de cerâmica.







Família

O verde estimula esse guá, ligado ao elemento madeira, assim como as formas cilíndricas. Arbustos como o bambu-mossô e a árvore da felicidade são bem-vindos, assim como detalhes florais. No Feng Shui, a madeira beneficia a água – por isso não há necessidade de curas.











Prosperidade

Cuidado. A água que corre por aqui pode significar perdas financeiras, de acordo com a técnica chinesa de harmonização. Um pequeno espelho no teto alinhado ao vaso e outro à pia ajudam a segurar a energia que se esvai. O elemento terra também auxilia no controle da água – por isso, use plantas com flores lilás ou violeta, cores relativas ao guá.










Sucesso

O excesso de água do banheiro pode apagar o fogo, elemento dessa área. Para que isso não aconteça, coloque um pequeno espelho colado no teto, na direção do vaso, assim como em cima da pia. Decore com velas e formas triangulares. Use vermelho em pequenos detalhes.










Relacionamentos

As curas usadas nos guás do Sucesso e da Prosperidade podem ser usadas aqui. Toalhas de banho ou detalhes em tons de rosa e vermelho, podem incentivar o guá, bem como objetos em par. Plantas em vasos com terra, o elemento desse guá, equilibram o excesso de água.








Criatividade

Para estimular a área, utilize branco ou tons pastel. As formas circulares são benéficas, além de objetos em metal. Tenha sempre um vaso com uma planta de folhas arredondadas e flores brancas.













Amigos

Para ativar a área, podem ser utilizadas as cores cinza, branco e preto, relacionadas ao guá. Espelhos e tapetes de formato arredondado trazem boas energias. Prefira objetos de metal, o elemento dessa área.







Centro

Banheiros no centro da casa não são favoráveis, segundo o Feng Shui. Plantas, cristais e drusas amenizam o problema, pois estão ligados à terra, o elemento da área. Colocar um pequeno espelho em cada uma das quatro paredes também ajuda a manter a energia.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Organização de Bolsa Feminina

As mulheres geralmente carregam mais itens em suas bolsas do que o necessário!


Cuidado! Quanto maior a bolsa maior a desorganização dentro dela!


Veja se você não está levando um peso extra, todos os dias em sua bolsa.



Antes de verificar o que deve levar:



[Descarte] pequenos papéis com nome e telefone (transfira para sua agenda), grampos ou


elásticos soltos, extrato e recibo de cartão, folhetos de propaganda, etc



[Organize]


Faça previamente um check list quando trocar de bolsa.


Verifique exatamente o que quer e o que precisa levar dentro de sua bolsa, conforme a ocasião.


Coloque em nécessaire: 01 batom, 01 porta pílulas, 01 escova de dente (dobrável), 01fio dental e 01 pasta (miniatura).


01 escova ou pente, em versão compacta.


Leve na carteira, somente o necessário: R.G, cartão de crédito e débito, carteira de motorista, documentos do carro e uma quantia em dinheiro para emergências.


Use porta moedas, para facilitar na hora de encontrar.


Guarde o celular, palm ou agenda em lugar específico dentro da bolsa.


Coloque chaves no compartimento externo da bolsa, para encontrar com mais facilidade.


Faça uma limpeza periódica na bolsa, por dentro e por fora.


Existe no mercado uns fantásticos organizadores de bolsa, que é uma bolsinha pequena pra colocar carteira, celular, nécesserie, chaves, etc. Assim, cada coisa fica "presa" num bolsinho e mais fácil de achar. Caso você tenha dificuldade de achar, fale comigo que eu indicarei alguns lugares.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Interessante, não?!?_Garrafas água feitas de papel



Criada pela Brand Image a garrafa de água feita de papel promete revolucionar o mercado de garrafas de água. Se nos Estados Unidos apenas 16% de todas as garrafas plásticas são recicladas então são mais de 51,6 milhões de garrafas que vão para o lixo sem serem recicladas segundo o site da fabricante.

A 360 Paper Botlle é a primeira garrafa totalmente reciclável e 100% feita a partir de recursos renováveis. A garrafa ainda possui sistema de lacre e design planejado para permitir embalagens para 6 ou 24 unidades também ecológicas.



Fonte: Core77 e Blog do Rodrigo Barba

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pense Nisso...Intervozes - Levante sua voz : Pedro Ekman

Vídeo produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung remonta o curta ILHA DAS FLORES de Jorge Furtado com a temática do direito à comunicação. A obra faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil.

Roteiro, direção e edição: Pedro Ekman
Produção executiva e produção de elenco: Daniele Ricieri
Direção de Fotografia e câmera: Thomas Miguez
Direção de Arte: Anna Luiza Marques
Produção de Locação: Diogo Moyses
Produção de Arte: Bia Barbosa
Pesquisa de imagens: Miriam Duenhas
Pesquisa de vídeos: Natália Rodrigues
Animações: Pedro Ekman
Voz: José Rubens Chachá

CC - Alguns direitos reservados
Você pode copiar, distribuir, exibir e executar a obra livremente com finalidades não comerciais.
Você pode alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.
Você deve dar crédito ao autor original.


Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.

Fonte: Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mais equilíbrio onde você dorme

Passamos um terço de nossa vida dormindo. Por isso, a energia vital que circula no quarto tem tanta importância. Estamos em contato direto com ela em uma boa parte de nossa existência.

O Feng-Shui aconselha que a força vital que entra pela porta flua suavemente pelo quarto, imantando o ambiente de energia benéfica. Mas nem sempre acontece isso. Muitas vezes, o ch’i (energia vital) entra bruscamente e atinge que está repousando. Ou a energia do quarto é perturbada pela presença muito próxima do banheiro, como no caso das suítes,

Nos banheiros, onde existe muita água, prevalece a energia yin (feminina, passiva), que enfraquece a força do ch’i.

O fluxo energético pode ser impedido por outros fatores, que você vai aprender a identificar com os exemplos que mostramos a seguir. Acompanhe agora as soluções do Feng-Shui para restaurar a energia no quarto de dormir.

[Caso 1_Pés voltados para a porta de entrada]

Problema

Esse é um caso bem comum: cama dá direto para a porta. Nessa posição, quem dorme recebe o forte impacto da entrada do ch’i no quarto. A porta aberta também suga a energia de quem dorme, que escorre pelos pés. Além disso, ter os pés voltados para a porta não é considerado um bom auspício no Feng-Shui.

Solução

Pendurar um cristal multifacetado no teto do quarto, entre a porta e a cama. O cristal faz circular o ch’i com suavidade, diminui o seu impacto sobre as pessoas e evita o escoamento de energia. Mesmo assim, os especialistas aconselham mudar a cama de posição, se possível.

[Caso 2_Janela atrás da cabeceira da cama]

Problema

Segundo o Feng-Shui, ter uma janela atrás da cama traz um sentimento de desproteção para quem está dormindo. Isso porque as pessoas sempre precisam sentir um apoio sólido atrás de si, como uma parede. Essa proteção é simbolizada na China pela tartaruga, com seu casco duro e forte. E todas as camas precisam desse apoio.

Solução

Cama com espaldar alto. Com esse recurso é possível restituir o sentimento de segurança para quem dorme sem perder a entrada de luz. É bom notar que janelas acima do espaldar e mais altas que o nível da cama não são prejudiciais.

[Caso 3_Porta do banheiro na direção da cabeceira]

Problema

As suítes não são consideradas muito auspiciosas pela técnica chinesa de harmonização. Para os chineses, os banheiros devem ser localizados longe dos quartos, pois sua influência não é vista como benéfica. No caso acima, a energia yin que vem do banheiro influi em quem dorme na cama. Para o Feng-Shui, ela enfraquece o poder de ação e decisão, ligados à energia yang dos ocupantes do quarto.

Solução

  • colocar um cristal multifacetado no batente da porta do banheiro

  • manter a porta fechada

  • manter a tampa da privada e o ralo fechados

  • colocar plantas no banheiro.

Todas essas providências podem ser tomadas nesse caso e também em todo tipo de banheiro. Ralos que se fecham podem ser encontrados em lojas de material de construção.

[Caso 4_Cabeceira da cama alinhada com a porta]

Problema

Outro caso bem comum: a cama está alinhada à porta de entrada, numa posição considerada desfavorável pelo Feng-Shui. Quem dorme não vê quem entra pela porta e assim, à noite, pode se sentir inconscientemente vulnerável. Segundo os chineses, todos nós temos uma parte animal, que vigia quem pode nos atacar. Com a cama nesse ângulo, é impossível ter uma visão ampla de quem se aproxima. Para fazer isso, seria preciso virar o pescoço para trás.

Solução

Espelho na parede da frente, refletindo quem entra. O espelho pode estar acima de uma cômoda, por exemplo, e não precisa ser grande. É suficiente que ele identifique quem se aproxima. Outro cuidado importante: o espelho deve estar num ângulo que não reflita quem está dormindo. Deve-se evitar, portanto, coloca-lo diretamente em frente à cama.

[Caso 5_Cama encostada na parede do banheiro]

Problema

Esse é um dos casos mais problemáticos do Feng-Shui, mas tem solução. Nesse exemplo, a água dos canos e ralos do banheiro faz escoar a energia de quem dorme. O barulho da água escorrendo também afeta o inconsciente de quem está dormindo e impede um repouso tranquilo. A energia do quarto torna-se muito yin.

Solução

Pintar o rodapé de vermelho. A cor vermelha corta a energia yin, pois pertence à força oposta, a energia yang. O espelho serve para afastar a influência vinda do banheiro. Colocar um espelho na parede que fica atrás da cama, da cabeceira para baixo.

[Caso 6_Banheiro em cima do quarto]

Problema

Uma grande interferência de energia: um banheiro bem em cima do quarto. Os encanamentos escoam a energia e afetam a saúde dos moradores. A influência energética dos esgotos também não é bem vista por essa técnica de harmonização. O sono é interrompido pelo uso do banheiro no andar de cima.

Solução

Pintar o teto de vermelho. Por cima dessa cor, passar camadas de tinta na cor de sua preferência. O vermelho corta a energia yin do banheiro, mas não precisa ficar aparente. Ele tem efeito mesmo debaixo de outra cor.

[Evite ter dentro do quarto]

Muitas plantas, espelhos, cores e texturas carregadas, luz bem em cima da cama, eletrônicos como computadores e TVs, objetos em baixo da cama.

[Cuidados na decoração]

Use iluminação e cores suaves, tecidos estampados com motivos delicados, poucos móveis.

[Diariamente tenha o hábito]

De abrir as janelas de manhã para abastecer o ch’i, manter o quarto arrumado, perfumar o ambiente com aramas tranquilizantes, como a lavanda.