∞∞∞∞∞∞∞∞

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Interessante não?!?_Ecobag 60 dias


60 Sacolas Biodeagradáveis em 60 Dias

Os vencedores de uma menção honrosa na premiação deste ano do Ponto Verde, 60 sacos é uma linha de sacolas biodegradáveis, que podem durar contanto que você gosta ou se decompõem em aproximadamente 2 meses. Então porque não dar um presente para o seu jardim depois que terminar de comprar algo para si mesmo?


clique na imagem para ampliar

60BAGs é a resposta perfeita para as necessidades naturais do meio ambiente. São sacolas biodegradáveis feitas de linho-nosso de viscose não-tecido. Seu material foi cientificamente desenvolvido e fabricado na Polónia. O linho, tecido de viscose é produzida com fibra de linho de resíduos industriais, o que significa que ele não explora todos os recursos naturais e exige mínimo de energia durante a sua produção. Essa tecnologia altamente inovadora permite que os sacos para se decompor naturalmente cerca de 60 dias depois de ser descartado, o que significa que não necessitam de reciclagem caro ou disposição em aterros.

60BAGs antecipadamente um avanço sobre os chamados "sacos verdes" produzidos com material de polipropileno, bem como os sacos de plástico grosso doada pela maioria das lojas de vestuário. 60BAG é uma grande oportunidade comercial para as empresas se comprometeram a apoiar um estilo de vida eco-friendly.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Feng-Shui_A Harmonia com Incensos e Aromas_1/2


No Feng-Shui, o uso de aromas e incensos é muito positivo, pois além de perfumar o ambiente, auxilia na harmonização da energia do local e das pessoas.

O uso de incensos sempre foi comum em várias civilizações e em épocas diferentes da história da humanidade. Em geral, eram usados por sacerdotes e magos, em rituais religiosos e mágicos. Hoje, o uso de incensos se proliferou de tal maneira que qualquer pessoa compra e usa incensos com a maior naturalidade. Só que tem que saber qual incenso ou aroma usar para determinada função ou harmonização.

Aí você se pergunta: qual incenso ou aroma usar para determinada situação ou finalidade específica? Veja na próxima postagem do dia 03/02/10.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dicas Práticas_Ervas Culinárias

A maneira mais fácil e prazerosa de cultivar uma hortinha em sua casa é ter um canteiro de ervas. Elas são uma excelente companhia na cozinha para quem gosta de experimentar sabores, realçar aromas e incrementar visualmente pratos.
-
[ALECRIM (rosmarinus officinalis)]
É um semi-arbusto com perfume característico, sabor fresco e doce. Ele prefere locais secos com bastante sol. Uso culinário: é muito bom para temperar carnes em geral, principalmente de porco, frango e carneiro. Fica ótimo também com legumes, omeletes, massa de pães e excelente para condimentar azeites e vinagres.
-
[CEBOLINHA (allium tuberosum)]
Erva nativa da Sibéria. Em alguns lugares também é chamada de “cebola Welsh”, cebola oriental ou alho poró japonês. Erva de talos finos e sabor delicado semelhante ao da cebola. Geralmente é comprada fresca, ainda que seja possível encontrá-la seca. Uso Culinário: Fica muito bom com ovos, saladas, frutos do mar, cream cheese, sopas e molhos. Os talos, cortados ou inteiros, podem ser usados como ingrediente para temperar ou decorar pratos. É recomendável adicioná-la ao prato um pouco antes deste ser servido porque seu sabor diminui depois de cozida.
-
[COENTRO (coriandrum sativum)]
O coentro tem as folhas muito parecidas com as da salsinha, mas o sabor é completamente diferente, mais forte e acentuado. Uso culinário: é muito apreciado no Norte e Nordeste, e muito utilizado com peixes, frutos do mar, aves, saladas e caldeiradas. É também muito utilizado na culinária do Sudeste Asiático (tailandesa, viatinamita, etc.) e na cozinha mexicana. As sementes são utilizadas em massas de pães e carnes assadas.
-
[ENDRO (anethum graveolens)]
Erva de ramos longos parecidos com pequenos galhos de samambaia. Tem sabor e aroma que lembram ligeiramente o anis. Pode ser comprada fresca ou seca. Se a erva estiver fresca, é usada como tempero. Seus ramos, inteiros ou cortados, devem ser acrescentados ao prato um pouco antes deste ser servido. Se a erva estiver seca, é recomendável usar apenas um terço da quantidade que seria usada do aneto fresco. Uso Culinário: Queijos leves, omeletes, frutos do mar, peixes, sopas frias, saladas (especialmente de batata) e vitela.
-
[ESTRAGÃO (artemisia dracunculus)]
É originário da Rússia e da Ásia, mas foi a França que difundiu sua fama pelo mundo, chegando a ser considerado como o “pai de todas as ervas” por suas qualidades aromáticas. Possui ação digestiva. Em alguns países, é também conhecida como “erva de dragões” (isto se deve ao fato de suas raízes se parecerem com serpentes). Uso culinário: Ótimo em saladas, refogados de legumes e sopas. Combina também com ovos cozidos e omeletes. É um condimento também muito utilizado para aromatizar vinagres, picles, mostardas e molhos. Usar com cuidado pois mascara os outros ingredientes.
-
[HORTELÃ (mentha sativa)]
Com sabor inconfundível (mentolado e refrescante), cresce em ambientes ensolarados e suas folhas são de um verde intenso. Uso culinário: ideal para temperar saladas, carnes de peixe e carneiro, aromatizar sucos e sobremesas (a hortelã fresca fica deliciosa quando misturada a saladas de frutas). É presença constante na culinária árabe para temperar tabules, quibes e charutos de folha de uva. Chás, assados e grelhados combinam bem com esta erva. Não é recomendável cozinhar as folhas porque seu sabor diminui significativamente.
-
[LOURO (laurus nobilis)]
Árvore aromática, de até 10 metros de altura, que gosta de sol em locais frios e meia sombra em regiões quentes. As folhas são muito usadas para marinar alimentos. Quando cozido, o aroma do louro fica mais acentuado e dá mais sabor aos alimentos. Uso culinário: Deve ser utilizado em pequenas quantidades em molhos, sopas, feijão, marinados, caldos, recheios, pois seu sabor é forte. Eu aconselho retirar a folha antes de servir, pois pode amargar a comida.
-
[MANJERICÃO (ocimum basilicum)]
Conhecido também como basílico, o manjericão pode atingir de 40 a 60 centímetros de altura. As folhas podem ser verdes ou roxas, de tamanhos variados. Gosta de clima quente ou ameno. Uso culinário: ideal para saladas, massas, peixes, carnes, arroz e misturado com outras ervas (salsa, alecrim, orégano, tomilho e sálvia). Combina muito bem com molho de tomate, sendo indispensável para o preparo do tradicional “molho pesto”. Amplamente utilizado na cozinha italiana.
-
[MANJERONA (origanum majorana)]
Suas folhas são pequenas, ovais e de coloração verde-acinzentada. O odor é penetrante, com sabor quente e levemente picante. Uso culinário: combina com carnes vermelhas, aves, legumes, queijo, peixes, sopas, guisados e saladas, e ainda por cima fica ótimo em molho de tomate. A manjerona não deve passar por um cozimento prolongado, porque isso anula o sabor.
-
[ORÉGANO (origanum vulgaris)]
Originário do Mediterrâneo, gosta de sol e solo arenoso. Muito usado na cozinha grega e no sul da Itália. Uso culinário: suas folhas de sabor forte combinam bem com molhos a base de tomate. Ideal para pizzas, peixes, carnes (especialmente grelhadas), saladas (com óleo e vinagre) e pratos à parmegiana.
-
[SÁLVIA (salvia officinalis)]
Com folhas alongadas e meio cinzas, atinge 40 centímetros de altura e possui textura aveludada. É uma erva de aroma seco e sabor intenso. Tradicionalmente tem sido usada para aromatizar azeites de cozinha. Uso culinário: combina muito bem com peixes, carnes (porco, boi, carneiro, cabrito e até ganso), queijos, massas e cozidos. Procure não misturar com outras ervas, pois ela perde o seu aroma.
-
[SALSA (petroselinum crispum)]
Também conhecida como salsinha, é uma planta originária da Europa que alcança entre 15 e 45 cm de altura, tem folhas bipartidas ou crespas, sendo sempre muito aromática. No preparo de alimentos, dois tipos são usados: a salsinha italiana, de folhas crespas, e a salsinha de folhas lisas e de um verde intenso. Ambas tem um aroma forte e geralmente são usadas frescas, ainda que possam ser encontradas desidratadas. De sabor doce e leve, é muito utilizada na culinária brasileira. Uso culinário: combina com praticamente tudo, pois seu sabor é leve. Largamente utilizada para preparar massas, sopas, saladas verdes, arroz, molhos (vinagrete), omeletes e carnes. Coloque a salsa pouco antes de terminar o cozimento, pois ela cozida tem sabor amargo. É uma erva que toda cozinha que se preze deveria ter.
-
[SEGURELHA (satureja montana)]
Não é muito conhecida no Brasil. É excelente para estimular a digestão. Uso culinário: ideal para acompanhar o feijão, dando sabor a legumes, carnes, peixes, fígado e sopas. É parte essencial dos famosos Fines Herbes e Herbes de Provence (temperos franceses com várias ervas). Muito utilizado para o preparo de trutas.
-
[TOMILHO (thymus vulgaris)]
De sabor acentuado e picante, esta erva dá frescor aos pratos e suas pequenas folhas podem ser utilizadas tanto secas, frescas ou em pó. O pequeno arbusto do tomilho atinge de 10 a 30 centímetros de altura, com ramos aveludados e folhas pequenas. Cresce em campos selvagens no calor e em solos áridos e inclinados, típicos das suas regiões nativas, onde é infinitamente mais perfumado e saboroso do que quando plantado em regiões de clima mais frio. Uso culinário: pode ser utilizado para preparar peixes, carnes, guisados, sopas, patês, vegetais assados, molhos de tomate e queijos. Ao contrário da maioria das outras ervas, o tomilho aceita longos e lentos cozimentos sem amargar o sabor.
-
[BOUQUET GARNI]
São ervas aromáticas amarradas por um barbante e geralmente colocadas para dar sabor a caldos, sopas e ensopados. É importante retirar no final da preparação. O bouquet clássico é composto de tomilho, salsinha e louro. As variações e o acréscimo de outras ervas fica a critério do gosto e da preparação de cada um.

Fonte:
Blog Art Home

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Organização de Escritórios_Como arquivar_2/6

[Arquivar Documentos]
Arquivos são criados quando você precisa de espaço para guardar pastas que você não necessariamente use, mas que precise manter.


[O que é preciso guardar?]

Antes de escolher guardar qualquer pasta ou papel, faça as seguintes perguntas:


Esta informação requer minha ação?

Isto existe em algum outro lugar?

Esta informação é recente o suficiente para ser útil?

Posso identificar como usar isso?

Há implicações legais ou de impostos quanto a guardar ou jogar isso fora?

Qual é a pior coisa possível de acontecer se eu não tivesse esse papel?



[Onde guardar?]

Se você escolher guardar o papel ou pasta, coloque-os em uma das seguintes grandes categorias:


Pastas de Ação, que você deve guardar em sua mesa ou em um armário ou prateleira próximos a sua mesa.


Pastas de Referências Atuais, que são usadas ou podem ser usadas para projetos correntes e devem estar facilmente acessíveis de sua mesa.


Pastas de Referências Antigas (histórico ou arquivo), que não são necessárias para projetos atuais, mas são necessárias de serem mantidas por razões históricas ou legais, não precisam estar prontamente acessíveis.


E se você quiser ou precisar recuperar esta informação?


Se você não tem um índice de Arquivo, crie um agora. Crie um índice a medida que faz as coisas, ao invés de começá-lo depois. Isso será mais rápido e evitará fazer uma pasta “Automóvel” quando já tem ma chamada “carro”.


[Como guardar?]

Usar pastas suspensas sempre que possível. Se você espera remover apenas uma folha de papel por vez da pasta, você não vai precisar de sub-pastas para serem colocadas dentro da suspensa. Se você espera tirar todo o conteúdo de uma pasta suspensa, utilize sub-pastas.


Se as sub-pastas são utilizadas como subdivisões, etiquete cada uma delas com sua categoria e subtítulo. Quando a pasta ficar muito grossa, use pastas de caixas de arquivo.


Use cores apenas se elas fizerem sentido (por exemplo, todas as pastas administrativas são vermelhas e as pastas de programas são verdes).


Grampeie ao invés de usar clipes de papel.


Timbre ou escreva “Pasta Cópias - Não mexa” em qualquer item quando aplicável.


Anexe a cópia de um formulário ou qualquer coisa usada para fazer cópias adicionais em um protetor plástico de folhas.


Certifique-se que todos os papeis tenha data, e arquive-os em ordem cronológica com o item mais recente à frente da pasta.


Quando usar visores plásticos escolha os transparentes ou os de cor clara para fácil leitura.


Coloque os visores na frente das pastas suspensas.


Quando estiver etiquetando as sub-pastas, coloque o nome da pasta o mais próximo possível do topo do visor. Se estiver usando etiquetas coloridas, você pode minimizar a possibilidade de papeis arquivados esconderem o título da pasta posicionando a etiqueta com a cor na borda inferior e o nome da pasta na superior.


Se você criar um novo título de pasta, certifique-se de adicioná-lo em seu índice de pastas.


Deixe pelo menos oito centímetros de espaço em cada gaveta para pastas adicionais.


Etiquete o lado de fora dos armários de arquivo com seu conteúdo.


[Como avaliar as realizações do dia?]

Deixar 30 minutos ao fim do dia para verificar seu progresso: Quanto mais tempo você precisa para finalizar o projeto? Quando fará isso? Que questões surgiram e como você pode respondê-las?


Etiquete todas as pilhas e pastas para que possa acessar a informação dentro delas facilmente até que possa terminar de arquivar tudo.


[Como manter?]

Faça o Índice de Arquivo o mais fácil de ser utilizado possível. Já que você provavelmente não terá tempo de completar sua revisão do Índice no dia da limpeza, você deve agendar um tempo para fazê-lo o mais rápido possível para conseguir o máximo de retorno do tempo que passou limpando.


Deixe espaçamento simples no Índice, exceto no começo de cada seção alfabética, para minimizar o número de páginas quando for imprimi-lo.


Use o Índice para controlar os materiais grandes, livros ou outros materiais, anotando suas localizações.


Tenha uma cópia do Índice próximo ao armário de arquivos, a mesa de cada pessoa que utiliza o arquivo ou em cada computador.


Atualize o Índice regularmente.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Interessante, não?!?_Cabides de bambu: feitos para serem copiados

Duráveis e 100% biodegradáveis, os cabides de bambu da Bambuzeria Capricho foram vencedores do Planeta Casa em 2002. Na cerimônia de premiação, seu criados, Lúcio Ventania foi consultado por executivos da loja Tok & Stok e passou a produzir para as lojas da rede. Isso popularizou o seu produto. “Hoje, ele é copiado por várias outras comunidades – e ele foi feito para ser copiado mesmo, para popularizar o uso de bambu no país. Calculo que haja uma produção de cerca de 100 mil cabides de bambu por mês no Brasil”, conta Lúcio.

Duráveis e 100% biodegradáveis, os cabides de bambu da Bambuzeria Capricho geram emprego para 80 pessoas em Cajueiro, Alagoas, capacitadas pela mineira Bambuzeria Cruzeiro do Sul.

Fonte:
Planeta Casa

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pense Nisso...Banheiro Sustentável

Descarga Dupla
Resultado de pesquisas, a Roca criou um sistema de descarga de 3 e 6 litros que já integra todos os modelos de bacias com caixa de descarga acoplada fabricados pela empresa - o que inclui as marcas Celite, Incepa e Logasa. O sistema permite uma economia de 60% no volume de água consumido em um ano. Com isso, a Roca avança sobre o compromisso da indústria brasileira de fabricar bacias que funcionam com 6 litros por fluxo - meta estabelecida pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ), que envolve representantes do governo, pesquisadores e fabricantes. Em 1998, início do programa, as bacias sanitárias consumiam cerca de 12 litros de água a cada descarga.

Fonte: Produto vencedor Planeta Casa 2007.



Banheiro Eficiente e Confortável

Se você tem um pouco mais de espaço, o AQUS
desenvolvido pela WaterSeaver Technologies
é uma pia ao lado do sanitário e que a água da pia é transferida para a caixa do sanitário. O sistema promete reduzir o consumo de água entre 35-75 litros por dia em uma habitação com duas pessoas.

Com certeza essa tecnologia é mais do que interessante para banheiros públicos, para estabelecimentos comerciais onde o incomodo da instalação e espaço necessário não seriam problema.

Fonte: Blog do Rodrigo Barba



Dois em Um?

Que tal usar a água da pia para dar descarga? Criada pela empresa Caroma a “Profile 5″ como é chamada foi a primeira a ganhar nota 5 em economia de água na Austrália.

Seu sistema integrado promete economia de até 70% do uso de água. A empresa é membro de conselhos ecológicos tanto no Canadá quanto nos EUA, teve ainda o seu produto escolhido como um dos 10 gadgets mais brilhantes do ano pela revista Popular Mechanics deste ano. Entre no site para ver como funciona o sistema. Não deixe de assistir o vídeo também.


Fonte: Blog do Rodrigo Barba

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Radiestesia

A Radiestesia é uma ciência cuja origem se perde no tempo. Desde os primórdios, o homem busca encontrar água com suas "forquilhas mágicas". Nos dias de hoje, utilizamos esta ciência para a harmonização e controle de uma grande quantidade de problemas, tanto em casas quanto em empresas, objetivando uma melhor qualidade de vida.

Com sua riqueza hídrica, o Brasil tem milhares de lençóis freáticos, que promovem a queda de resistência dos habitantes e trabalhadores das imediações dessas manifestações, sensibilizando-as física, emocional e energeticamente, tornando-as susceptíveis ao stress, depressão, distúrbios do sono, entre tantos outros problemas.

Os problemas geológicos (do subsolo), em conjunto com toda a parafernália elétrica e eletrônica existente nos grandes centros urbanos contaminam uma casa/empresa, de modo a interagir negativamente com os seus moradores/trabalhadores.

Ao tratarem suas instalações com a
radiestesia as empresas promovem um profundo bem-estar aos seus funcionários, proporcionando um ambiente mais harmônico, menor índice de acidentes de trabalho, afastamento por doenças, stress, ... tendo, como conseqüência natural, um acréscimo em produtividade. Do mesmo modo, uma residência tratada radiestesicamente promoverá aos seus moradores um sono tranquilo e reparador, um ambiente mais saudável e acolhedor... e uma vida mais próspera.

[DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL]

Sono Tranquilo_um gráfico Ioshua sob seu travesseiro vai acalmar os ânimos e promover um sono tranqüilo.

Stress_coloque sua foto ou cabelo (pouco) e um quarzo rosa em cima, quando a pessoa está muito nervosa ou negativa.

[DICAS PARA UMA CASA SAUDÁVEL]

Em aparelhos como forno de micro-ondas, telefone sem fio e monitor de computador, coloque um gráfico "André Philippe", para minimizar as influências nocivas das microondas e verde elétrico negativo, emitidos por eles.

Nunca deixe uma lixeira sobre a pia: elas contaminam todo o alimento com sua energia!

Procure não usar o microondas, mas se o fizer, ao retirar alimentos do Freezer ou Microondas, deixe-o ao menos por 15 minutos sobre um gráfico André Philippe.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dicas Práticas_ Como Evitar Umidade em Armários






Pendure pedaços de giz (de quadro) ou então coloque dentro do armário um pouco de cal virgem em um vidro destampado ou saleiro. A cal é hidrófila e absorverá a umidade.


Lembre-se de trocar o giz ou cal regularmente.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Organização de Escritórios_Dia da Limpeza_1/6

[Passo 1]

Selecione 1 dia, anual, semestral ou mensal, à sua escolha e necessidade para o dia da limpeza. Escolha uma época em que as demandas de negócios sejam menores, para "parar" o trabalho, e organizar. Algumas empresas usam o mesmo dia todos os anos. É importante que todos os funcionários colaborem, pois cada um precisa perceber o acumulo de coisas, e descobrir formas de economizar e reaproveitar material.

O dia de limpeza é também uma boa oportunidade para encontrar documentos desaparecidos ou outros itens importantes. Acredite: o que está perdido será encontrado!


[Passo 2]


Anuncie o dia com bastante antecedência.

E designe horas específicas para o início e término. Certifique-se que todos entendam que é esperado que participem; ninguém é importante demais, pouco importante ou ocupado demais.


[Passo 3]


Planeje um dia de limpeza separado para seus arquivos de computador.

Os arquivos do computador também precisam ser organizados mas não no mesmo dia dos arquivos de papel.


[Passo 4]


Selecione uma pessoa como coordenadora do Dia de Limpeza.

Escolha alguém que tenha bom relacionamento com a equipe, seja bom em detalhes. Idealmente, pode ser a pessoa que tem é designada como gerente de recursos de informação ou gerente de sistema de arquivos.


[Passo 5]

Contrate empregados temporários para atender aos telefones.

Se há ligações específicas que membros da equipe têm que atender, instrua-os a notificar os temporários para passar ligações.


[Passo 6]


Disponibilize lixeiras, caixas de reciclagem, canetas marcadores e etiquetas.

Identifique um lugar específico onde os membros da equipe possam deixar equipamentos e materiais reutilizáveis para serem reciclados por outros que precisem deles. Notifique a equipe de manutenção que haverá lixo extra naquele dia. Aproveite sua cooperação, quando necessária, para mover caixas pesadas, tonéis de lixo etc. Pode ser útil oferecer um bônus em dinheiro.


[Passo 7]


Etiquetar os arquivos ou grupos de pastas.

Utilize recados adesivos que indiquem qual a próxima ação. Os recados podem ser diretos,

por exemplo, “discutir com...”, “Levar para...”, “Imprimir etiquetas”, etc. Durante a reunião do grupo ao final do dia, um registro dos recados pode dar pistas para a decisão de como seguir adiante com o projeto. O próximo passo pode incluir agendar outro dia de limpeza para que todos continuem o processo individualmente.


[Passo 8]


Deixem os membros da equipe manterem coisas de sua escolha que de

outra forma seriam jogadas fora, como cadernos e materiais de referência.


[Passo 9]


Maximize a energia.

Limpar arquivos é fisicamente e mentalmente cansativo. Os membros da equipe devem estar tão fisicamente confortáveis quanto possível, como sapatos e roupas confortáveis, usar uma cadeira em frente às gavetas do arquivo, ou leve grupos de pastas para sua mesa.


[Passo 10]


Seja criativo.

Traga uma câmera para fotos de antes e depois que possam ser postadas em quadros de avisos ou impressas na newsletter da companhia. Considere prêmios para os tipos de itens mais velhos, mais estranhos, mais engraçados ou até encomendar camisetas com um tema apropriado para a ocasião mais uma forma de aumentar o conforto dos participantes.


[Passo 11]


Sirva um almoço para todos.

Isto encorajará a comunicação entre os membros da equipe sobre decisões que tomaram e o que resta para ser feito e os possibilita voltarem para suas tarefas o mais rápido possível.


[Passo 12]


Junte toda a equipe 30 minutos antes da hora marcada para o término.

Agradeça a todos pela contribuição neste esforço importante. Peça que eles respondam as seguintes perguntas no formulário de avaliação:

- Que questões surgiram com a limpeza dos arquivos?

- Quanto mais tempo você precisa para terminar esse trabalho?

- Como poderíamos melhorar o nosso próximo Dia de Limpeza?


[Por último e não menos importante]


Reunião com o coordenador do evento depois do Dia de Limpeza.

Discutir os formulários de avaliação e determinar quais passos seguir e quando. Incluir:


- Agendar um novo Dia de Limpeza.

- Identificar quem vai responder as perguntas que surgem durante o processo.

- Levar pastas de um departamento a outro.

- Pedir novos equipamentos.

- Atualizar as Diretrizes de Retenção de arquivos.


Reúna as estatísticas para documentar a quantidade de material removido dos arquivos.

Torne-os públicos os resultados e o seu sucesso!