∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Festas e Férias de Final de Ano.

Você já se organizou para as festas e férias de final de ano em 2009?

Veja algumas idéias que podem ajudar:

1. Não importa sua religião ou suas preferências , sempre haverá algo a ser preparado para o final do ano. Sente-se e invista alguns minutos
para fazer uma lista de necessidades e tarefas. Comece por agendar uma ou duas destas tarefas a serem feitas a cada dia, e não esqueça de preparar sua lista de presentes e de compras para as festas.

2. Se você irá receber algum visitante em sua casa durante as férias, confira se tem tudo que precisa (toalhas, roupa de cama etc) e aproveite para providenciar uma boa limpeza e organização no quarto de hóspedes.

3. Faça sua lista de alimentos e outros produtos que serão necessários para o período de férias, e agende o dia em que irá fazer as compras.

4. Veja se tem material suficiente e em boas condições para atender suas necessidades extras para as festas, como panelas, vasilhas, pratos e talheres. Se você será também responsável por cozinhar, organize-se para preparar alguns pratos (doces, congelados) com antecedência.

5. Defina se terá decorações especiais a fazer, bem como embalagens de presentes e procure antecipar-se, fazendo um pouco a cada dia.

6. Se você ou sua família vão sair de férias, certifique-se de que todos tenham roupas adequadas e em condições de uso. ( frio, calor, neve, praia, campo)

7. Tenha seu calendário ou sua agenda, atualizados com suas datas importantes e suas tarefas. Isso vai lhe garantir mais tranqüilidade e a certeza de que nada será esquecido.

8. Se vai ficar um período em casa nestas férias, separe alguns dias para fazer uma boa organização em algumas áreas da sua casa. Separe coisas que não usa mais para doação, jogue fora revistas velhas, livre espaço, abra seus caminhos.

9. Providencie uma boa agenda. Escolha uma que realmente goste e que atenda à suas necessidades. Comece 2010 com um bom organizador pessoal (agenda) é fundamental
para qualquer pessoa que queira organizar-se de forma adequada.

Fonte: OZ!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Interessante, não?!?_Jardim Radical

Quando um artista está disposto a criar um espaço verde,
mais do que a criatividade é colocada à frente,
de um chão de azulejos que não permite nada a ser plantado...
É essa a magnifica ideia de Jeronimo Hagerman para criar o delicado
Aqui e Agora Radical Jardim,
no Atrium do San Francisco da Cidade do México, em Junho de 2009.
Jardins urbanos em de chão de terra batida de cinza,
onde nada pode crescer em condições normais ...
Jeronimo Hagerman usou um grande número de recipientes reciclados
de pneus de caminhão e bateria industrial,
onde colocou toda a vegetação do jardim,
construindo uma bela composição,
em círculos de tamanhos diferentes
onde dentro, foram plantados, bambu gigante,
lírios de água e grama de tons de verde.
Cidades como São Paulo, onde o cinza,
se espalha como um vírus em todos os espaços públicos...
poderíamos desfrutar dessa oportunidade
de espaços verdes temporários.....
Fonte: Blog Flores en el atico

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pense Nisso...Pateta no trânsito

Final de ano chegando, compras e mais compras, correia típica desta época e....trânsito, muito trânsito...acima do permitido, pelo menos em grandes cidades como São Paulo.

E então temos o Homem Comum no Trânsito! Aquele que é pedestre e motorista, que passa pelas 2 situações e talvez por puro instinto, não altera seu comportamento.

Todo dia, sempre igual. Será?!?


Dica da Denise do Blog Infodansa

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Feng-Shui_A força dos Ideogramas

[Proteção] Este ideograma é bastante utilizado para neutralizar energias negativas formadas por ângulos de edifícios (quinas), que atuam como setas em direção a uma casa ou outro prédio.

Independentemente da presença dessas construções, o ideograma pode funcionar como uma proteção para a porta de entrada de residências, em substituição ao tradicional ba-guá com espelho.

Há também a opção de usá-lo junto ao corpo, na carteira, por exemplo, servindo de anteparo contra as energias externas. As letras do alfabeto chinês são consideradas talismãs que podem trazer proteção, sucesso e prosperidade para você e sua casa, segundo especialistas da técnica chinesa de harmonização.

Usados como talismãs no Feng-Shui, os ideogramas são imagens mágicas. De acordo com o professor Paulo Lin, da Escola do Chapéu Negro, que vive na capital mineira, a força dos ideogramas vem da sua própria origem. Ele explica que a escrita chinesa, no começo, era representativa: cada um era o desenho do que se via. "O chinês desenhava aquilo que observava e desejava. Era um exercício de visualização. E a primeira regra do Feng Shui diz: o que vejo é o que desejo", esclarece.

Lin insiste que é preciso cuidado ao usar os talismãs. "Não se deve ficar enchendo a casa de símbolos aleatoriamente. O ideograma tem a função de reforçar uma área ou um aspecto. Por exemplo, o talismã da Prosperidade pode ser usado na área do Dinheiro." Para ele, a figura só tem valor quando a pessoa assume a responsabilidade sobre seu próprio destino. Marinice Valletta, instrutora de Feng Shui de São Paulo, lembra que o talismã, ao ser consagrado por um mestre ou por seu próprio dono, ganha 100 vezes mais força. "A consagração nada mais é do que a intenção que a pessoa coloca na peça, a força do seu pensamento", diz.

Fonte: Revista Bons Fluidos
Texto: Frank de Oliveira

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dicas Práticas_evitar o desperdício de alimentos

Use integralmente os alimentos e evite que as partes aproveitáveis sejam jogadas no lixo. Não menospreze as sobras dos alimentos, guarde de forma adequada para não estragar. Deixe na geladeira no máximo por dois dias, para melhor conservar.

[Quando for usar a metade do abacate, deixe a outra com caroço, isso evita que ela deteriore com rapidez]

[Não jogue fora os talos de agrião, cenoura, beterraba, couve e outras verduras e legumes. Estes talos contêm vitaminas, minerais e fibras. Limpe, pique e refogue com temperos naturais, você terá um acompanhamento delicioso e nutritivo. Todas as folhas verde-escuras são ricas em ferro e cálcio. Não deixe de aproveitá-las também, em sucos]

[Descascar batatas com facilidade: Faça um corte superficial em volta das batatas. Coloque-as para cozinhar. Depois de cozidas, coloque-as num recipiente gelado. A casca irá se soltar facilmente evitando o desperdício]

[Sobras de bolacha não devem ir para o lixo. Despedace e guarde em vidro fechado, utilize para preparar pavês, coberturas de bolos, tortas e outras receitas]

[Se o tomate estiver mole, deixe de molho na água fria ou gelada por uns 15 minutos. Ele ficará mais rijo e fácil de ser cortado]

[Caroços de abóbora ou soja torrados com sal servem como aperitivo]

[Pão velho torrado no forno e ralado serve como farinha de rosca]

[Com cascas de maçã você pode preparar chá e também suco. Outras cascas de frutas também podem ser utilizadas no preparo de sucos]

[Sirva a salada separada do molho; assim, os restos podem ser guardados separadamente, podendo ser utilizados em outros pratos]

[Para que o macarrão não grude, regue com um fio de óleo depois de escorrer]

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Planejamento de Viagem_2/2

Quando se trata de viajar, algumas pessoas tendem a minimizar a bagagem, mas acabam por esquecer vários itens (ops, esqueci o pijamas novamente) outras exageram na bagagem (transformam uma mala de fim de semana, como se fosse a de uma longa semana). O stress de ficar pronto e o sentimento de ter esquecido algo pode fazer com que você sinta que não vale a pena sair de casa. Estamos nos aproximando do final de ano e férias, geralmente todos viajam, então nosso objetivo é se planejar de tal forma que esteja tudo organizado para sua viagem, para que você possa ter o mínimo ansiedade nos preparativos!

Malas
1. Uma mala principal_o tamanho ideal para sua viagem seja um fim de semana ou um período máximo de duas semana (uma mala para viajar 15 dias é exatamente a mesma usada para uma viagem de dois meses, supondo que seja possível lavar as roupas).
2. Uma bolsa de mão_contendo o nescessário para passar uma noite fora, caso sua bagagem se extravie, precise mudar o roteiro ou descançar no meio do caminho.
3. Uma frasqueira_que pode ser guardada dentro da bolsa de mão, caso seja preciso.
4. Uma bolsa, pasta ou mochila para colocar dentro de sua mala e utilização em seu destino.

Formatos
Grande_transporta 20kg, o limite permitido pelas empresas aéreas.
Retangular_acomoda bem trench coats e tailleurs.
Revestimento rígido_é indicada para carregar objetos frágeis.
As sacolas_são resistentea à água e lama (ideal para o campo). Por serem estreitas, são melhores para viagens de ônibus ou viagens rápidas nos fins de semana.

O que levar
Escolha as peças certas para levar, de acordo com o destino. Mantenha na sua mala uma listas dos elementos essenciais para cada tipo de viagem (por exemplo, empresas, viajem para o campo, praia, fim-de-semana). Edite a lista cada vez que você viajar, excluindo coisas que você não precisa, e acrescentando o que você precisou e não tinha.

Campo_leve botas, calças jeans ou cargo, bermudas, pólo, estampas miúdas.
Praia_sandálias, chinelos, maiô, shorts, camisetas, regatas, estampas grandes, cores vibrantes.
Cruzeiro_sapato de salto, vestidos longos, ternos compostos, conjuntos em geral.

Escolha uma cor, tente organizar o maior números de combinações possível entre as roupas escolhidas. Lembre-se: na hora da esteira, ninguém vai carregar sua mala. Opte por cores neutras para peças de uso da cintura para baixo (calça, bermuda, saia) e varie as cores. Deixe as estampas nas peças da cintura para cima (camisetas, camisas, blusas).

Arrumação passo-a-passo

1. Vestidos e calças vão por baixo de tudo, com as pernas das calças para fora da mala durante a arrumação

2. As blusas e peças menores devem ser arranjadas em uma ou duas pilhas e colocadas por cima das calças

3. Depois de colocar todas as roupas, feche a "trouxa" com as pernas das calças que ficaram para fora da mala

4. O blazer vai por cima de todas as roupas

5. Nécessaires, cabide utilitário e os sapatos, embalados um a um completam os espaços livres

Veja o passo-a-passo com imagens de Chris Campos.

Dicas
_frascos de produtos de higiene pessoal pesam muito e não são essenciais. Já que xampu e condicionador podem ser comprados em qualquer lugar, nem precisa levar. Outra opção é usar minifrascos, que diminuem o volume
_evite levar tudo em necessaire. É pouco prático, dá trabalho e Nada sobrevive a inspeção na alfândega
_guarde separadamente os itens de praia
_dobrar peças em rolinhos não amassam e ficam mais fáceis de encontrar
_vestidos de festa não amassam se enrolados em uma toalha de banho, como rocambole (a toalha é o recheio)
_pendure a roupa em cabides no banheiro enquanto você toma banho, o vapor desamassa
_Sapatos ficam mais bem acomodados em uma mala-sapateira. Dentro dela, não há perigo de que sujem ou danifiquem as roupas. Usar sacos plásticos para guardar os pares não é recomendado, eles rasgam podem rolar dentro da mala, acabando com a organização.
_as malas dão cambalhotas nas esteiras e nos bagageiros. Para evitar que as roupas amassem, o melhor é não deixar espaços livres.
_os itens de praia devem ir separados em sacos plásticos, para não sujar as roupas com areia ou bronzeador nem passar umidade.

Roupas
A escolha das roupas, é claro, demanda atenção especial. Antes de jogar tudo dentro da mala, é preciso combinar as cores das peças. Tente organizar o maior número de combinações possível entre as roupas escolhidas. Quem não programa o que levar acaba levando roupas que nem sairão da mala, outras que vão fazer muita falta, sapatos desconfortáveis e tralhas que só servem para levar o viajante a pagar excesso de bagagem. Dois dias antes de sua viagem, decida o que você vai vestir cada dia e noite. Analise a necessidade de ter mais opções do que vestir contra o incômodo de carregar uma bagagem pesando 50 kg e BOA VIAGEM!

Fonte: Chris Campos e Cristina Parpazian

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Interessante, não?!?_Medidor de Spaghetti



Na hora de cozinhar o mais básico espaguete, sempre rola a dúvida da quantidade ideal. A Joseph & Joseph criou uma solução prática: o medidor que dá fim ao desperdício! Basta escolher no controle lateral quantas porções - de uma a quatro - serão servidas. Então coloque o espaguete cru até preencher todo o espaço e, depois, direto para a panela!

À venda na Doural por R$ 38,10, nas quatro cores: branco com verde, vermelho com cinza, cinza com verde e todo cinza.


Fonte: Blog da Casa Abril
Por: Julia Buchhorn

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Feng-Shui_em Ambientes Comerciais

Como usar os princípios do Feng Shui em ambientes de trabalho? A dica traz informações importantes para quem deseja harmonizar seu comércio ou escritório e ativar o sucesso.
Como proceder com relação às cores, objetos, posição de mesas, recepção, pintura externa e outros itens importantes.

Inicie aplicando o Ba-guá na planta baixa do local, para se determinar as 9 áreas e, consequentemente, em que departamento da empresa (indústria, comércio, escritórios, consultórios, etc...) cada uma das áreas estará.

Na área da prosperidade é importante estar o caixa ou o departamento de financeiro.

Nas áreas dos amigos e do relacionamento são ótimos lugares para as atividades de contatos comerciais e vendas.

Nas áreas do trabalho e da criatividade devem ser explorados o desenvolvimento de produtos ou serviços e a produtividade da empresa. A sala de reunião também é um bom local para isto.

Na área do sucesso deve-se demonstrar o quanto à empresa deseja o progresso com cores quente como o laranja e o vermelho. A recepção e as salas de espera são adequadas para este fim.

As outras áreas da espiritualidade, família e saúde devem ser ativadas no local onde estiverem, seguindo a filosofia idêntica a uma residência.

E as cores?

Se houver refeitório podemos utilizar as tonalidades de vermelho ou laranja em uma das paredes para estimular o apetite e a alegria. Nas outras paredes recomendo os tons pastel, isto deixará o ambiente agradável.

No caso de clínicas e afins, é indicado a utilização de tons de verde e lilás, tornando assim o ambiente agradável e tranquilo.

Para os escritórios, os tons de amarelo são muito bem empregados pois o amarelo é uma cor que transmite equilíbrio e segurança.

Na área externa de qualquer empresa ou negócio, recomendo as cores quentes como o vermelho o laranja e o amarelo, pois chamam o sucesso para dentro do local aumentando o movimento de pessoas.

Com relação aos móveis devemos ficar atentos as posições em que as pessoas ficam. Nunca deixem as mesas ou cadeiras ficarem de costas para a entrada, pois provocam a falta de atenção e diminuição do rendimento do trabalho. Para isto evite que as mesas também fiquem diante das portas.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dicas Práticas_Banana para a Depressão

Banana é um ótimo remédio para a depressão, aminoácido presente na fruta traz sensação de bem-estar, diz estudo.

Comer duas ou três bananas por dia pode ser um excelente remédio para curar a depressão. A conclusão é de um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas, que testou a ação da fruta no organismo dos humanos.

A pesquisa apontou que a banana tem alto teor de triptofano, um aminoácido que, uma vez no cérebro, induz à produção de serotonina e reduz a sensação de dor ou vazio e, em contrapartida, aumentando a sensação de bem-estar. Assim, a ingestão de doses moderadas da fruta aumentaria significativamente o ânimo do paciente, aliviando os sintomas da depressão.

Os estudo também ressaltou outras virtudes da banana para a saúde, como os altos níveis de vitamina A, C, K e B6 que concentra, que agem como reguladores dos níveis de glicose no sangue afastando doenças como o diabetes.

A nutricionista Daniela Jobst explica que a depressão está diretamente ligada à alimentação do paciente, por isso, uma dieta balanceada, rica em ômega 3, banana e outras fontes do triptofano, como o abacate. "A dieta, aliada ao acompanhamento psicológico e a prática de exercícios físicos, pode ser a chave para a prevenção e até cura da doença", diz.

Fonte: Sou Vegetariano e agora?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Planejamento de Viagem_1/2

Programação:

1. Comece cedo
Assim que você souber para onde vai, comece a recolher tudo o que é preciso para fazer da sua viagem uma experiência prazerosa. Precisa de um passaporte? Dê entrada no pedido ao menos 3 meses antes, ou terá que pagar mais caro para apressar o pedido. Garanta sua reserva aérea ao menos com 8 semanas de antecedência se possível, especialmente se você vai viajar para o exterior. Quanto mais próximo da data desejada, mais caras ficam as passagens aéreas. Reserve o hotel e aluguel de carro bem antes da data para ter certeza que suas reservas serão efetivadas. Compre mapas, pesquise e pergunte aos outros, dicas de viagem para os lugares que estará visitando. Compre mapas. Eles podem salvar sua vida ao longo da viagem. Use um
sistema GPS se puder.

2. Informe-se antes
Ligue para seu hotel antes da data para saber quais são os serviços: se eles possuem secadores de cabelo em todos os quartos, por exemplo. Se houver lavanderias no hotel, você pode levar menos roupas, já que poderá lava-las lá mesmo. Se houver espaços para exercícios, academias, você poderá levar alguns acessórios esportivos. É melhor saber de tudo antes, para que você esteja preparado.

3. Aplique a regra dos 50%
Quando estiver separando as roupas que deseja levar, coloque na cama tudo o que você pensa que irá precisar – depois, ponha 50% de volta no armário. A maioria das pessoas, principalmente nós mulheres, levam muito mais do que é realmente necessário e acabam carregando peso desnecessário na viagem. Provavelmente, você poderá vestir cada peça duas vezes, especialmente se você misturar e combinar diferentes peças em diferentes ocasiões.

4. Utilize uma lista para preparar suas malas
Crie uma lista com tudo o que você precisa levar consigo na viagem. Organize cada item por gênero: documentos e informações úteis, equipamentos e objetos, remédios e protetores, higienen e beleza, roupas e acessórios. Enquanto faz as malas, risque da lista cada item que for colocando nelas. Finalmente, leve sua lista e cheque se todos os itens estão voltando pra casa com você.

5. Leve uma mala vazia
Se você é o tipo de pessoa que faz compras quando viaja, leve uma mala extra com você. Você terá o espaço perfeito para guardar suas compras feitas durante a viagem.

6. Faça uma programação
Pense no que você quer fazer no lugar de destino ANTES de chegar lá. Aí, faça uma programação para cada dia, como os dias e horários que tais estabelecimentos ficam abertos.

7. Bagagem de mão
Se você for fazer uma viagem aérea ou algo do gênero, sempre leve consigo uma pequena bagagem de mão que contenha suas medicações básicas, pasta e escova de dente, cosméticos, seu celular e carregador, roupas de baixo e um livro. Lembre-se de consultar a companhia aérea quanto ao peso e volumes permitidos.

8. Saco de roupa suja
Se você não planeja lavar suas roupas durante a viagem, certifique-se de levar consigo um saco plástico para separar suas roupas sujas das limpas.

9. Leve jogos pras crianças
Quando viajar pelas estradas, vale a pena parar numa loja qualquer para comprar alguns jogos para as crianças se entreterem na viagem.

10. Segurança em primeiro lugar
Faça duas cópias de seu itinerário , um para você e outro para os membros da família que não estão viajando com você. Assim os que estão em casa poderão te encontrar mais fácil caso algum problema ocorra.

11. Não há lugar como o nosso lar
Antes de você partir, arrume sua casa, lave todas suas roupas sujas, arrume sua cama. Quando você retornar de viagem, sua casa será um paraíso de boas-vindas.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Interessante, não?!?_Quadro_Verde_Pet

A ideia, tirada do livro How to make (almost) everything - A do-it yourself primer. Solução que poupa espaço e reaproveita garrafas pet, o quadro vegetal é simples de tudo. Só é preciso montar uma moldura, com um fundo firme. As garrafas, cortadas ao meio, são pregadas sobre ele. Para assegurar que não caiam com o peso da terra, devem ser pregadas em dois pontos. Façam um furinho no fundo de cada garrafa para escoar a água. Os furinhos ainda servem como regadores: vocês molham os copinhos de cima e eles se encarregam de escoar a água para os de baixo. Aí é só pensar nas plantas. Sugiro temperos, cactos, suculentas, lambari-roxo, trapoeraba-roxa,
véu-de-noiva, dinheiro-em-penca e muitas outras folhagens.
Fonte: Blog Cheiro de Mato

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pense Nisso...O Custo em Água

Arte: Virtual Water Project

Segundo um estudo da UNESCO, para se produzir 300g de carne de porco, são necessários 1440 litros de água. Um bife de peito de frango “custa” 1770 e assim por diante. Veja na tabela abaixo alguns comparativos e tire suas próprias conclusões:

Produto Unidade Litros de Água
Açúcar 1kg_1500
Algodão 1 camiseta_2700
Café 1 xícara_140
Carne 1kg_15500
Cerveja 1 copo_75
Cevada 1kg_1300
Frango 1kg_3900
Hamburguer 1 unidade_2400
Leite 1 litro_1000
Milho 1kg_900
Ovos 1 unidade_200
Pão Uma fatia_40
Papel 1 folha A4_10
Queijo 1kg_5000
Soja 1kg_1800
Trigo 1kg_1300
Vinho uma taça_120

Outro número interessante do estudo é o cálculo do gasto de 80 litros de água por dólar de produto industrializado. É claro que trata-se de uma média global, devido à miríade de indústrias e países onde se encontram. Enquanto nos EUA a média é de 100litros por dólar, em países como a Austrália e o Canadá ela é 10-15 litros, enquanto na Índia, 20-25 litros.

Entretanto, é também importante notar que a agricultura é responsável pela maior parte da água consumida no mundo, superando em 10 vezes o consumo da indústria. Daí a importância de escolhas conscientes não apenas de produtos industrializados mas principalmente, dos alimentos que consumimos.

Fonte: Mude o Mundo

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Feng-Shui_no Escritório

O local de trabalho é o segundo lugar que passamos a maior parte do nosso tempo; depois de nossa residência.

Neste ambiente, temos que estimular a circulação de Energia Ch'i para tornar o local mais harmonioso e equilibrado.

Comece por deixar o local sempre limpo, organizado e arejado. O lugar deve estar bem iluminado, mesmo que seja com luz artificial. Muito cuidado com o banheiro; procure não ficar com sua mesa próxima deste ambiente e mantenha a porta dele sempre fechada.


Outra dica é usar e abusar das plantas naturais, e coloque muitos quadros e posters ligados a seu ramo de atividade. Isso estimula o trabalho e a prosperidade.

Para finalizar, procure aplicar e ativar as áreas do Ba-guá em seu escritório, principalmente as áreas do trabalho, sucesso, prosperidade e relacionamentos. Você vai perceber em breve a melhora no ambiente.

Importante:

[Para atrair prosperidade] podemos pintar as paredes de amarelo. Alguns utensílios podem ser nas cores vermelha e verde. Coloque muitas plantas naturais, flores vermelhas e amarelas. Estas cores também atraem a prosperidade.

[A porta de entrada] deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas que emperram ao abrir ou com móveis atrás dela, que impede a abertura total.

[Água] é prosperidade. Canos vazando é prosperidade indo embora. Arrume imediatamento os vazamentos.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dicas práticas_como retirar manchas de roupas

[Caneta vermelha] borrife o local com laquê de cabelo. Esfregue com um pano bem seco.

[Tinta de Parede] coloque aguarrás ou querosene ou benzina.

[Chiclete] esfregar gelo ou colocar a roupa no congelador, dentro do saco plástico, esperar endurecer.

[Tinta de caneta] aplique leite cru, se precisar deixe de molho no leite cru.

[Café] coloque sobre a mancha água bem quente e sabão neutro.

[Ferrugem de roupas brancas] coloque sal e suco de limão, ou sal e bicarbonato de sódio, expor ao sol.

[Esmalte de Unhas] use acetona ou removedor de esmaltes, e em seguida lave com água e sabão neutro.

[Sangue] use água oxigenada de 20 volumes misturada com água comum, na proporção de uma parte da água oxigenada para nove de água comum. Aplique a mistura na mancha e lave a roupa como de costume.

[Gordura, Azeite ou Óleo] passe papel absorvente, jogue talco, escove e passe um pano com água quente. Ou somente água morna e detergente.

[Molho de Tomate] aplicar uma camada de talco ou amido de milho no local, ajuda a absorver o excesso; ou coloque água morna e detergente neutro.

[Frutas] coloque sal antes que ela seque, em seguida coloque água fervendo com um pouco de álcool.

[Graxa] cubra a mancha com um pouco de manteiga ou banha, para amolecê-la. Umedeça em seguida com terebintina e raspe cuidadosamente com uma faca aquecida, até tirar a crosta da graxa. Molhe outra vez com terebintina e esfregue levemente até secar.

[Manteiga] em tecidos brancos, passe uma escovinha com benzina e em tecidos coloridos, água morna e sabão.

[Ovo] coloque detergente ou água fria e sabão neutro.

[Manchas brancas em casaco de couro] faça uma mistura de água e vinagre em proporções iguais. Antes de passar a mistura na roupa de couro, limpe bem com um pano seco para tirar qualquer vestígio de pó. passe com um pano branco levemente embebido na mistura, sem deixar escorrer. Deixe secar a sombra.

[Batom] passe um tecido ou uma toalha absorvente para tirar o excesso e lave com detergente transparente.

[Lama] coloque água quente e vinagre.

[Vinho] coloque talco para secar e lave com água morna e sabão neutro.

[Ferro de Passar] para retirar manchas amareladas, coloque água oxigenada e lave em seguida.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Organização Pessoal

Por que algumas pessoas conseguem aproveitar melhor o dia,
enquanto outras desperdiçam seu tempo?
Porque lhes falta ORGANIZAÇÃO pessoal!


ORGANIZE-SE!!!!

[Mantenha seu foco HOJE, ontem e amanhã não estão sob seu controle]

[Use sempre uma AGENDA, pois é a ferramenta imprescindível para que você se organize]
[Evite guardar pequenos PAPÉIS, transfira as anotações para AGENDA]

[Se você tem a tendência de ESQUECER, procure ANOTAR tudo SEMPRE]

[Faça planejamentos de compromissos com ANTECEDÊNCIA]

[Elabore check lists de compromissos URGENTES e IMPORTANTES]

[Determine TEMPO e tudo o que precisa fazer;
inicie pela tarefa mais difícil ou a mais demorada e finalize na tarefa mais fácil]

[Evite PARAR no meio do trabalho,
para não perder o fio da meada ou esquecer o que estava fazendo]

[Procure sair mais CEDO de casa para não se atrasar,
procure programar a hora que você precisa sair no dia anterior]

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Interessante, não?!?_Iluminação de Garrafas PET

O mecânico de Uberaba, Alfredo Moser, desenvolveu uma forma de iluminação ecológica a partir de garrafas pet e água. Basta encher a garrafa pet com água e duas tampas de água sanitária e isolar o bico com um potinho de filme fotográfico para proteger a tampa do sol e instalar no teto do local.



Fonte: A reportagem é do Globo Repórter do dia 25/05/2007. O vídeo pode ser visto diretamente no site da Globo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Feng-Shui_O Poder das Palavras

As palavras influem na sua realidade muito mais do que você imagina. Veja como trabalhar com elas e aproveitar ao máximo sua força.

Palavras mágicas - quais você deve usar ou evitar. Algumas expressões condicionam especialmente o cérebro e influenciam as ações.

Veja quais você deve usar e quais evitar, segundo as especialistas de neurolingüística Deborah Epelman e Maria Olívia de Almeida:


[Ainda]
Uma palavra positiva que abre muitas possibilidades. Por exemplo, na frase "não tenho namorado ainda". Está implícita a idéia que posso não ter alguém neste momento, mas que isso só é questão de tempo. Mas atenção: evite dizer frases como "com tantos assaltos por aí, nunca fui assaltado ainda".

[Tentar]
Verbo de má vontade, este. "Não sei, vou tentar", então, é ainda pior. É quase uma frase declarada de que é possível tentar, mas é difícil conseguir.

[Experimentar]
Ótimo verbo. Experimentar inclui ação, curiosidade. Substitua a frase "vou tentar" por "vou experimentar". A segunda é muito mais dinâmica.

[É difícil]
Expressão bloqueadora, paralizante. Ela retira a energia necessária para a ação. Troque pela expressão "é desafiante" ou "é um desafio". Essa simples troca pode abrir uma maior possibilidade de sucesso.

[Gostaria, queria]
Usar esses verbos no futuro do pretérito distancia ainda o objetivo. Eles devem ser empregados sempre no presente: "Eu quero" ou "eu gosto".

[Mas]
"A gente só conhece o que uma pessoa realmente pensa da outras depois do 'mas'", diz um ditado americano. O "mas" suaviza o que foi dito até aquele momento e enfatiza o que vem depois. O ideal é dizer antes o que desaprovamos. Por exemplo: "Ela é superficial, mas é inteligente e capaz".

[Nunca, jamais, sempre]
Expressões que restringem a realidade. Ninguém pode dizer que nunca fará ou será tal coisa - não controlamos a vida a esse ponto.

[Não]
O cérebro não registra o não quando acompanhado de uma imagem. Por exemplo, quando se diz "não pense num gatinho", a primeira coisa que se pensa é justamente num gatinho - o não é simplesmente ignorado. Por exemplo, pessoas que dizem "não quero gritar igual minha mãe" cada vez que dizem isso têm um flash de milésimos de segundo da imagem da mãe gritando. O que está sendo reforçado é essa imagem, e não o contrário.
O "não" só é registrado no cérebro quando é uma negativa simples - o "não quero" ou o "não posso", por exemplo e quando vem desacompanhado de uma imagem.

Texto: Liane Camargo de Almeida Alves
Fonte: Bons Fluídos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dicas Práticas_Limão_2

Existem truques que resolvem problemas e facilitam a vida, podendo inclusive ser aqueles segredos passados de mãe para filha fazem muitas gerações. Conheça algumas dicas bem práticas com o limão.


[Evitar o cheiro forte] salpicar uma colher de sopa de suco fresco de limão sobre a água que se cozinha o repolho, brócolis ou couve flor

[Quiabo sem baba]
Colocar o quiabo lavado em suco fresco de limão por 15 minutos. Lavar novamente e preparar conforme receita normal.

[Tirar o cheiro de peixe ao fritar]
Colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente.

[Clarear e amaciar as mãos]
Colocar um pouco de açúcar (ou fubá) nas mãos e esfregá-las com a metade de 1 limão (ou o bagaço de limão já espremido). Lavá-las muito bem em seguida.

[Tirar o cheiro das mãos de ovo, alho ou cebola]
Basta esfregar a casca ou carcaça de limão já espremido. Lavar bem em seguida.

[Tratar pele oleosa e acnéica]
Preparar uma pasta de suco de limão e açúcar e aplicar sobre o rosto. Deixar agir por 1-2 minutos, lavar e enxaguar bem. Aplicar o hidratante e/ou filtro usual.

[Melhorar o hálito]
Fazer gargarejos com 1 copo de água morna e o suco fresco de 1 limão. Ou então usar a pasta de dentes terapêutica e salina ensinada nas oficinas do limão. Hehe! Para eliminar o odor de alho ou cebola na boca basta mastigar folhas frescas de hortelã ou lascas da casca de limão.

[Soltar macarrão]
Quando for cozinhar um macarrão de marca desconhecida, para evitar que fique "unidos venceremos", basta acrescentar suco fresco de meio limão, que ele ficará bem solto.

[Eliminar o cheiro de peixe dos talheres e panelas]
Esfregar o bagaço do limão já espremido. Deixar agir por uns minutinhos e lavar.

[Desinfetar talheres ou utensílios de madeira]
colher de pau é ótima para cozinhar, porém madeira é danada para criar fungo. Assim, após usar qualquer utensílio de madeira, deixar de molho em suco de 1 limão diluído em 1/2 copo de água por um mínimo de 30 minutos. Enxaguar e deixar secar ao sol ou no forno bem baixo.

[Tirar o mau cheiro da esponja de lavar louça]
Este mau odor é um perigo para a saúde, pois é devido a resíduos de alimentos em putrefação. Espremer o suco de 1 limão e colocar em um copo. Completar com água até a metade. Submergir a esponja e deixar agindo por mínimo 30 minutos ou por toda a noite. Enxaguar e está pronta para uso saudável.

[Tirar mancha de tinta de caneta do móvel de madeira]
Lavar imediatamente com água fria e depois esfregar com suco fresco de limão.

[Tirar mancha de ferrugem de um tecido lavável]
Esfregar com limão e sal e colocar no sol até secar. Depois, lavar normalmente com água e sabão.

[Tirar mancha das panelas]
Colocar água, suco de limão e levar ao fogo baixo. As manchas sairão facilmente quando esfregadas com esponja.

[Espantar as formigas da cozinha]
Triturar a carcaça lavada de 1 limão com 1 colher de chá de cravos da índia até obter uma pasta. Colocar no caminho das formigas.

[Arear as bocas do fogão]
Depois que derrama leite, feijão ou após muita fritura, as bocas do fogão ficam impraticáveis. A solução é jogar sal e suco de limão e arear com o bombril. Rapidinho elas voltarão a ficar limpas e brilhantes.

Fonte: Doce Limão
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Texto extraído do seu livro: O poder de cura do Limão - editora Alaúde

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rotina Doméstica

Na rotina do dia-a-dia, todos da família devem colaborar para ter melhores hábitos e conseguir uma boa organização, fator que leverá ao ganho de tempo e ter menos estressede, além do que todos poderam enconrar tudo o que precisam.

Organizar a Rotina Doméstica não é nenhum bicho de "Sete Cabeças", com algumas orientações básicas você pode aproveitar melhor o seu dia e conseguir realizar todas as tarefas sem transtornos e ainda conseguir se cuidar!



[Primeiro Passo]
Aprenda a realizar planejamentos e check lists .

[Segundo Passo]
Avalie como é a rotina de sua casa, levando em conta os horários de entrada e saída da família e também os horários das refeições.

[Terceiro Passo]
Faça um minucioso Cronograma de Tarefas Diárias, com dias da semana, horários e tarefas a cumprir, para saber exatamente o que deve fazer a cada dia.

[Quarto Passo]
Para economizar tempo e energia, avalie a quantidade de peças de roupas que devem ser lavadas e passadas toda a semana. Se houver uma grande quantidade de peças de roupas, lave 3 vezes por semana e passe 2 vezes por semana, caso contrário diminua os dias para lavar e para passar.

[Quinto Passo]
O Horário que deve iniciar sua rotina é na hora em que acorda, por exemplo, então o seu dia começa às 6:00 hs da manhã.

[Sexto Passo]
Você deve limpar a casa todos os dias, mas deve determinar uma boa faxina em um ambiente a cada dia, para não sobrecarregá-la. Desta forma até a sexta-feira você já limpou todos os ambientes.

[Sétimo Passo]
O cardápio do almoço deve ser definido assim que todos tomarem seu café. Ou faça um cronograma da semana toda.

[Oitavo Passo]
Faça check list pelo menos 2 vezes por semana do que há em sua despensa para fazer a reposição do que está em falta, verifique também o que há na geladeira para que seja reaproveitado.

[Nono Passo]
Faça também para produtos de limpeza.

[Décimo Passo]
Determine o horário de inicio das tarefas e do término das mesmas.

[Décimo Primeiro Passo]
Os banheiros devem ser lavados 2 vezes por semana, se houver somente um banheiro na casa, procure lavar 3 vezes por semana.

[Décimo Segundo Passo]
Roupas de cama e banho podem ser trocadas na 2ª feira.

[Décimo Terceiro Passo]
Peça para todos da família colaborarem na organização da casa: colocando roupas sujas no cesto, jogando lixo no lixo, lavando a louça que usam (regra do sujou? lavou!), colocando os objetos no mesmo lugar onde pegaram e descartando o que não usam. Esses hábitos são importantes e necessários para uma boa formação.

TENHA MAIS TEMPO LIVRE PARA VOCÊ!