∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Armários_roupas_seleção e armazenamento_2/6



Após a seleção e o descarte, inicia-se a a classificação e a melhor maneira de armazená-las.

Começe pelas roupas que devem ser penduradas, de acordo com a seguinte ordem: das cores claras para as escuras, das peças com tecido fino para as de tecido encorpado, das peças sociais para as esportivas.

Agora, faça uma ordem por familiaridade das peças, começando por blusas e camisas; depois calças, saias e shorts; em terceiro os conjuntos, depois ternos e blazers, em quinto as peças longas, como os vestidos e por último as peças mais encorpadas como jaquetas e casacos.

Os cabides ideais são os de madeira, com o ombro largo. Para saias e calças é possível usar cabides com grampos.

Pendure os cabides com a ponta do gancho para o fundo do armário (fica mais fácil para retirá-los) e se possível deixe apenas uma peça por cabide. Se você tiver altura suficiente no seu armário, pendure as calças e saias pelo cós. Não separe os conjuntos. As camisas são guardadas com o primeiro botão abotoado e os outros intercalados (um botão abotoado, outro desabotoado).
Algumas peças precisam ser protegidas com sacos (peças brancas, jaquetas, casacos pesados, etc...). Para isso, são sugeridos sacos de TNT pois este tecido apresenta poros que permitem a circulação de ar, sendo assim, não é recomendado o uso de sacos de plástico.

Após pendurar as roupas, comece a dobrar as peças que vão ser guardadas nas gavetas e prateleiras.

As roupas íntimas podem ser separadas por tipo (lingerie do dia-a-dia e lingerie para ocasiões especiais) e por cor. As calcinhas devem ser dobradas com o sutiã por dentro para que não se percam os pares. As meias também devem ser separadas por tipo e por cor. As meias podem ser dobradas ou guardadas uma dentro da outra, só não dê nó nas meias para guardá-las pois isso as danifica.



É possível comprar em lojas ou fabricar em casa as divisórias para separar as peças (lingerie e meias) dentro das gavetas.

Meça o interior das gavetas, recorte seis tiras de papelão com altura 1 cm menor que a da gaveta. Três tiras devem ter o comprimento da largura e outras três devem ter o comprimento da profundidade. Com a tesoura faça três cortes perpendiculares até a metade da largura das tiras. Encaixe uma tira na outra até formar um separador com 16nichos.

O ideal é deixar uma gaveta apenas para as roupas de ginástica porque a conservação dos tecidos (lycra, supplex, nylon, etc...) será melhor. Separe por tipo (tops, shorts, bermudas, leggings, etc...) e por cor.

As roupas de praia podem ficar em outra gaveta, separadas por tipo e cor. Os biquínis são guardados como as calcinhas e os sutiãs, os maiôs e as sungas são dobrados. Ao lado das roupas de banho, deixe os acessórios (cangas, saídas de praia, bonés, viseiras, etc...).


As camisetas de manga curta ficam numa gaveta e são empilhadas por cor. Evite fazer rolinhos pois as peças ficam amassadas, a exceção é para as camisetas de tecidos que não amassam (malha fria, lycra, supplex, etc...). A mesma regra vale para as camisetas de manga longa. Você pode usar um gabarito para dobrar as camisetas, assim elas ficarão do mesmo tamanho (use uma pasta, uma prancheta ou uma revista).

As malhas e casacos de lã/linha são dobrados usando o gabarito e colocados nas prateleiras de acordo com seu tipo e cor.

As peças de moletom são guardadas por cor.

Use o gabarito para dobrar a parte de cima do conjunto e coloque a calça dentro da mesma.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Interessante, não?!? _ Puff de Pneu

PUFF COM DOIS PNEUS

Material:

2 pneus de carro
Furadeira
3 parafusos
6 arruelas de metal
3 porcas
Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m
Cola universal
Grampeador
Grampos
Feltro macio, plush ou outro tecido do gênero, laranja, de 1,80 x 1,00 m
Linha de algodão grossa
Fleece (tecido de fibra térmica)
Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro e 1 cm de espessura
Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura


1. Limpe bem os pneus antes de começar a trabalhar para não manchar nem a espuma nem o plush. Faça três furos eqüidistantes em uma das faces de cada um dos pneus.
Junte as faces furadas dos pneus e faça coincidir os furos. Passe um parafuso por cada um deles. Prenda com arruelas e porcas.



2. Envolva o contorno dos dois pneus com a espuma de poliuretano e vire o material que sobrar para o centro. Fixe com a cola universal e grampeie essa sobra nas bordas internas, superior e inferior, dos pneus. Repita o procedimento com o tecido de plush. Una as bordas livres do tecido, de alto a baixo, na parte interna do puff, fazendo um ziguezague com a linha grossa.



3. Para fazer o assento da parte superior do puff, coloque o fleece sobre o círculo de madeira prensada, cubra com a espuma e cole na parte inferior. Grampeie para acabar de prender. Cubra novamente com uma camada fina de espuma e termine com o plush.
Cubra a parte inferior com o recorte de papelão preso com a cola universal.


4. Coloque o assento centralizado na parte superior do puff.






Fonte: Bem Simples

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pense Nisso...Steve Jobs

Vídeo dividido em 2 partes, com legendas em português, do Discurso de Steve Jobs para
os formandos de 2005 da Universidade de Stanford.

Steven Jobs, é um empresário norte americano, co-fundador das empresas de informática
Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar.

PARTE 1



PARTE 2



Fonte: Blog Voto Facultativo e Livre

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Feng-Shui_BA-GUÁ

O BA-GUÁ é usado para fazer o mapeamento dos fluxos energéticos nos ambientes.





Cada lado do octógono representa uma área da vida e tem um trigrama correspondente. Os trigramas são símbolos de três linhas, que podem ser contínuas – yang, ou interrompido – yin. A relação entre as linhas é o que dá significado aos trigramas que simbolizam a trindade céu, homem e terra. A linha inferior representa a terra, a do meio pertence ao homem, e a superior é domínio do céu. As oito partes do ba-guá são:

TRABALHO
K’AN – A ÁGUA – O Abismo
Rio – Fonte – Represa
Cor - Preto

K'AN sugere um trabalho árduo. É a área do trabalho, da profissão, das perspectivas profissionais.

ESPIRITUALIDADE
KEN – A MONTANHA – A Quietude
A meditação é o equilíbrio
Cor - Azul

KEN representa a imobilidade da calma, tranqüilidade, espera, solidão e quietude. Tem como ensinamento “a existência de uma linha direta entre uma mente calma e uma mente inteligente, por isso assimilamos o nosso conhecimento quando aquietamos a nossa mente através da meditação, contemplação e introspecção”. A montanha representa o tempo que temos para escalar com calma as alturas dentro de nós, para contemplarmos as nossas experiências, assimilarmos os conhecimentos adquiridos e voltarmos.
Neste canto está a espiritualidade e o conhecimento através da meditação, e dos estudos.

FAMÍLIA
CHEN – O TROVÃO
Movimento e poder
Leste – Madeira – Primavera
Cor - Verde

CHEN representa o trovão. Tem como ensinamento a importância de cultivar a saúde física e as relações de amor com a família, para que ambas nos sustentem nas fases mais difíceis da vida, nos ajudando na expansão, crescimento e felicidade.

PROSPERIDADE
SUN LAGO O div <>
Cor - Púrpura

Tem como conhecimento o caminho ideal para a segura e gradual acumulação de abundância é a honestidade com paciência, confiança e equilíbrio.

SUCESSO
LI – O FOGO
O símbolo da luz
Cor - Vermelho e Dourado

Este trigrama representa o sol, a claridade, o brilho. Tem como ensinamento que para cultivarmos uma boa reputação é necessário termos relações amistosas com as pessoas à nossa volta e isto nos proporcionará maiores chances de um futuro seguro e feliz.

RELACIONAMENTOS
K’UN – A TERRA
O símbolo da feminilidade
Natureza – Terra
Cor - Rosa

Kun é o Yin mais puro de todos os trigramas; simboliza a feminilidade das forças terrestres. Ele está associado à devoção e apoio condicional, qualidade que encontramos o nosso verdadeiro amor.

CRIATIVIDADE
TUI - ALEGRIA
Lago – Pântano
Cor - Branco

Tui representa a alegria e a felicidade. Está ligado às qualidades do prazer, generosidade e encorajamento.Simboliza uma vasta extensão de águas calmas, que representam o júbilo da felicidade. Precisamos dar para receber.

AMIGOS
CH’IEN – O CÉU
O criativo
Cor - Amarelo

Chien simboliza o céu, a energia celeste e tem qualidades de poder e inspiração. Tem como ensinamento que nossas vidas são moldadas pelas nossas ações. Se encontrarmos pessoas como “anjos” e lugares com “paraíso” é sinal de estarmos no caminho certo.
Este guá trata dos amigos, das pessoas que ajudam (anjos, familiares, amigos) e viagens.

CENTRO DO BA-GUÁ

É a união das oito áreas e representa o equilíbrio do todo (símbolo de Yin/Yang). No centro está o equilíbrio das forças Yin / Yang, exigindo uma constante troca energética com as demais áreas do ba-guá. Faz a conexão das oito secção, administrando as questões e situações da vida representadas nos oito guás.
Não possui trigrama. O elemento terra sugere a importância de arrumarmos as nossas vidas para que esta flua em torno de uma base sólida. Para termos um centro fortalecedor é necessário criarmos condições ideais para viver, trabalhar e cultivar a busca pela evolução dentro de nós.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dicas Práticas_jornais velhos

_JORNAIS VELHOS
[remover manchas de vidros]
remove marcas resistentes, principalmente se for usado com vinagre
[evita mal cheiro na geladeira]
basta forrar a gaveta de vegetais com jornal
[tirar o cheiro de comida de recipientes]
é só enchê-los de jornal e deixá-los um dia inteiro assim
[secar sapatos]
enchê-los com jornal amassado e esperar uma noite
[embrulhar presentes]
jornais são um papel de presente original, principalmente estrangeiros, como o jornal japonês ou uma página de quadrinhos pra embrulhar brinquedos

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Armários_roupas_seleção_1/6


A primeira providência é fazer uma análise criteriosa de suas roupas. Então, coloque-as em cima da cama e veja o que você usa e o que não usa mais. Separe as que precisam de reforma ou pequenos consertos.

Depois faça uma revisão com o seguinte questionamento:
Uso sempre? Uso ocasionalmente? Raramente uso! Não uso = Doe!

Não guarde NENHUMA peça para quando você for perder quilos a mais. Se você não usou uma peça no último ano, você muito provavelmente não a usará mais, salvo roupas como vestido longo ou terno para ocasiões especiais. Porém certifique-se de estão limpos, sem bolor e bem guardados. Mesmo assim, não exite em doar estas peças também.


Convença-se a doar suas roupas que não são mais utilizadas. Para isso use o argumento de que a roupa doada atingirá seu objetivo básico que é vestir alguém. Além disso, você terá mais espaço para guardar suas roupas e evitará que elas fiquem amassadas.

Passada a etapa de seleção do que você realmente usa, é hora de limpar o armário e as gavetas por dentro e por fora antes de recolocar as roupas neles. Use apenas um pano limpo e úmido para tirar o pó.

Faça a seleção do que deve ser dobrado e pendurado. De maneira geral, são dobradas e acomodadas em gavetas: roupas íntimas, de ginástica, de praia (biquínis, maiôs, sungas, cangas, etc...) meias, shorts, bermudas, camisetas de manga curta e de manga longa. Dobradas e acomodadas em prateleiras são as malhas e casacos de lã/linha e peças de moletom. Por fim, são penduradas as camisas, saias, calças, vestidos, blazers, casacos, ternos, etc...

Uma boa organização de armário permite que você visualize rapidamente todas as suas roupas e possíveis combinações entre elas. Se você não tiver espaço suficiente para as duas estações (verão e inverno), guarde as peças de inverno no maleiro, lavadas e em sacos de TNT e faça a inversão na próxima estação. Fazer isso, duas vezes por ano é bastante trabalhoso, por isso recomenda-se aproveitar todo e qualquer espaço existente.

sábado, 22 de agosto de 2009

Relaxar_5 Ritos Tibetanos de Peter Kelder



Clique aqui para ler o livro eletônico A fonte da Juventude de Peter Kelder.

Fonte: Doce Limão

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Interessante, não?!? _ Banco Dobrável de Jornal

Banco dobrável feito de Jornal, criado pelo designer Charles Kaisin utilizando vários
processos para executar a colegam e utilizando estrutura de favo de mel para
dar resistência. Com certeza uma opção ecológica para ser fazer com os jornais velhos.






maiores informações: Inhabitat

Fonte: Rodrigo Barba

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pense Nisso...energia solar

Aprenda a fazer aquecimento solar com garrafas pet:

VÍDEO 1



VÍDEO 2

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Feng-Shui_Cinco Elementos

OS CINCO ELEMENTOS

Quando os cinco elementos estão juntos num ambiente, alcança-se um equilíbrio natural.

É importante relembrar que o ciclo de controle dos elementos é uma influência positiva e é um dos maiores recursos para alcançar a harmonia dos elementos.

No ciclo de controle, vemos como os elementos que dominam e controlam-se uns aos outros:



• Se o elemento dominador é a Madeira, introduzir o elemento Metal e realçar com Terra e Fogo. Não use muita Água.
• Se o elemento dominador é o Fogo, introduzir o elemento Água e realçar com Metal e Terra. Não use muita Madeira.
• Se o elemento dominador é a Terra, introduzir o elemento controlador Madeira e realçar com Metal e Água. Não use muita Terra.
• Se o elemento dominador é o Metal, introduzir o elemento Fogo e realçar com Água e Madeira. Não use muita Terra.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dicas Práticas_sal

_SAL

[limpar ferros de passar roupa]
passa-se o ferro quente (sem vapor) sobre uma
folha de papel com sal, sem aquecê-la demais
[tirar manchas de vinho tinto]
basta esticar o tecido em um recipiente,
cobrir a mancha com sal e derramanar água fervente
[vime]
evite que a mobília de vime branco amarele,
escovando-a com uma escova dura, umedecida com água salgada
escove e deixe secar no sol
[cobre]
limpe manchas espirrando vinagre e sal nelas
esfregue as peças com uma esponja e enxágüe cuidadosamente,
verificando se removeu todos os rastros sal repita, se necessário
[estanho]
deve ser limpo delicadamente, pois é um metal delicado,
que pode ser facilmente danificado
adicione farinha à mistura de uma colher de sopa de sal e
uma xícara de vinagre, até que se torne uma pasta lisa
aplique a pasta à peça de estanho
deixe secar por meia hora e enxágüe com água quente
passe um pano macio seco,
tendo o cuidado de remover o resíduo da pasta de
todas as ranhuras ou áreas escondidas
[madeira]
tire a mancha com uma pasta fina de óleo de cozinha e sal
limpe com a pasta e esfregue levemente com um tecido macio

sábado, 15 de agosto de 2009

Visite_Parque do Carmo

Foto de Leda Maria Lucas


O Parque do Carmo Possui uma área de aproximadamente 1,5 milhão metros quadrados, dos quais 390 mil de mata preservada, e é um dos maiores da região metropolitana, o Parque do Carmo é uma das poucas áreas verdes remanescentes na densamente povoada zona leste da cidade.

O Parque conta com Um Museu do Meio Ambiente, Planetário do Carmo, lagos, estacionamento, pistas de atletismo, cooper, campo de futebol, trilha ecológica, área para piqueniques, lanchonete, playground, um museu de ecologia, e um anfiteatro ao ar livre onde acontecem shows com bastante frequência.

Rica fauna de Mata Atlântica, que ali encontra refúgio, abrigo, alimentação e condições favoráveis para sua reprodução. Mergulhões, pica-paus, andorinhas e sabiás podem ser avistados em sua área, além de mamíferos como gambás, preguiça-de-três-dedos, macacos e veados-catingueiros.

Mata ciliar, capoeiras, eucaliptal e brejos. Parte da vegetação é representativa da Mata Atlântica e ocorre principalmente nas encostas e locais de difícil acesso. Gramados e campos possuem espécies nativas e exóticas. O Parque apresenta ainda um cafezal, um pomar e um bosque de cerejeiras.

A presença de lagos, nascentes e represas no parque possibilita a existência de algumas espécies de peixes como a tilápia, cará e barrigudo, além de mais de 90 espécies de aves de vida livre. Os visitantes podem encontrar ainda, algumas espécies de lagartos e de cobras não venenosas, gambás e bichos-preguiça.

Localização
Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 - Itaquera - CEP: 08270-000
Funcionamento: 6h às 18h

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Interessante, não?!? _relógio de limão

Se depender do último lançamento da Bedol, empresa dos EUA que fabrica produtos ecologicamente corretos, o uso de pilhas e baterias está com os dias contados.

Recentemente, ela criou um relógio que funciona à base de limão e água. Para gerar a energia, uma série de eletrodos, sensíveis à mistura, foi colocada na parede interna do objeto. O líquido é inserido na parte de cima do aparelho.

Feito isso, o relógio funciona até oito semanas e não é preciso reprogramar as informações de hora e alarme, pois ele tem um chip. Segundo o fabricante, além do baixo custo, a ideia pode ser replicada em outros aparelhos eletrônicos. O relógio custa US$ 16 e pode ser comprado no site da Bedol.

Fonte: Doce Limão

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Feng-Shui_ch'i


As energias do Feng Shui

Ao entrarmos numa casa, a primeira impressão já nos revela uma série de informações. Podemos avaliar se ela é clara, luminosa, se os móveis estão dispostos em harmonia, se a limpeza e a organização fazem parte dos hábitos da família.

Cheiros, perfumes, tonalidades, agitação ou calma, traduzem para nós o astral do ambiente.

As palavras feng e shui apontam como poderíamos trabalhar a energia de um ambiente. Feng significa vento e indica que pela casa ou escritório, circula uma energia poderosa e invisível. Shui significa água e mostra que esta energia pode ter o comportamento da água, circulando como um rio em um lugar ou estacionando em outro, como um lago.

Essa energia é chamada pelos chineses de ch'i (pronuncia tchi), ou energia vital.

O Feng Shui orienta o fluxo de ch'i que circula pela casa ou empresa. Quando flui livremente, as pessoas serão mais positivas e desfrutarão de uma existência harmônica. Se o ch'i é detido por algum motivo, surgirão problemas na vida cotidiana ou nas metas e projetos de quem vive no local.

No corpo humano o ch'i flui através dos meridianos da acupuntura. A medicina chinesa nos diz que a enfermidade surge quando o Chi se estanca ou se acelera em alguma região. Tudo o que nos rodeia, plantas, minerais, animais e outros seres humanos, tem ch'i.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dicas Práticas_azeite de oliva


_AZEITE DE OLIVA



[evitar que velas grudem]
passar um pouco de óleo na base da vela antes de fixá-la
facilita desgrudar a vela que pinga

[abrir um zíper]
pingar azeite com conta-gotas (sem encostar no tecido)
ajuda a soltar fechos emperrados

[dar brilho à madeira e inox]
basta embeber levemente um pedaço de pano e passá-lo no móvel

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lençóis e Toalhas

Um armário organizado é prático na correria do
dia-a-dia. As roupas de cama e banho deve ser guardadas em um espaço próprio, um armário
você use pouco, no maleiro, banheiro, num
segundo quarto ou no corredor. O importante é
que você mantenha sempre em bom estado.

TOALHAS

As toalhas de rosto podem ser colocadas dentro
das de banho, formando assim um conjunto e economizando mais espaço.

Já as toalhas do lavabo, podem ser guardadas
em cestinhas em baixo da pia.


LENÇÓIS E TOALHAS

Devem ser dobrados de acordo com a profundidade da prateleira ou gaveta, e dispostos em
pilhas para se aproveitar mais espaço.

LENÇÓIS DE ELÁSTICO

Dobre assim (clique na imagem para ampliar):

1. dobre o lençol ao meio, no avesso. Vire a lateral externa para dentro da interna,
envelopando-a, formando um bolso.

2. dobre ao meio e forme um retângulo, escondendo o elástico

3. continue a dobrar até chegar ao tamanho desejado

domingo, 9 de agosto de 2009

Isto é Proibido!

ÁGUA É PARA BEBER, NÃO PARA VARRER!

Usar a água da mangueira ou de lavadoras de alta pressão para empurrar a sujeira, consome de 20 a 30 litros por minuto, segundo a SABESP.

Segundo Luiz Aversa, superintendente de comunicação da SABESP, "é uma das práticas mais agressivas em relação ao desperdício de água".

Como não há lei que estabeleça multa para quem for flagrado, a estratégia da empresa é conscientizar por meio de campanhas educativas.

A orientação é: USAR A VASSOURA PARA VARRER A CALÇADA!
Se, precisar de água, use um balde.

Maiores informações em: http://www.sabesp.com.br/

sábado, 8 de agosto de 2009

Relaxar_os olhos

Podemos relaxar os olhos ao longo do dia de uma forma bem simples, cobrindo-os com as mãos sem deixar passar nenhuma luminosidade, de três a cinco minutos, isso descansa completamente o nervo ótico e dirige a mente à escuridão, resultando num relaxamento geral. Esse gesto tão simples é uma das formas mais naturais e eficazes de relaxar os olhos.

Outra forma é piscar seguidamente por um minuto. Caso lacrimeje, o exercício também ajuda na higienização dos olhos.

Em casa, podemos fazer algumas receitas, como:

_encher 2 saquinhos pequenos de 50g de arroz branco, lacrar e colocar 5 minutos nos olhos

_faça um chá com camomila e erva-doce. Espere esfriar e coloque na geladeira juntamente com água boricada. Depois é só aplicar compressas com algodão em cima dos olhos

R . E . L . A. X . E!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pra Trabalhar Bem

Com novas relações de trabalho e possibilidades de cumprir tarefas a distância, permite que as pessoas realizem suas atividades profissionais por mais tempo, seja no escritório ou em casa, no home-office. Para isso é preciso pensar adequadamente nas acomodações, pensando nas necessidades, no conforto e na estética do ambiente.

De acordo com a ergonomia (ciência multidisciplinar que estuda a relação do homem com o meio, visando qualidade de vida), usa-se duas medidas "padrões", a altura da pessoa mais alta e da mais baixa. Não existe altura "média", pois onde o mais baixo alcança, o mais alto também alcança e onde o mais alto passa, por exemplo o vão de uma porta de 2,10 m, o mais baixo também passa.

Abaixo coloco um esquema simples, tomando base a altura de um homem de 1,92 m de altura e de uma mulher com 1,47 m de altura. Este esquema, é de acordo com uma tabela antropométrica do Design Industrial norte-maericano Henry Dreyfuss (1904-1972), The Mensure of Man and Woman. Nele, existe uma mesa fixa com uma altura de 71 cm, e cadeiras reguláveis pras as 2 alturas. É importante salientar que:

1. se, não for possível ficar com os pés inteiros no chão, usar um apoio, uma lista telefônica resolve o problema

2. o braço deve ficar descançado num ângulo de 90º, é importante que o punho fique neutro (reto), sobre a mesa

3. a altura do topo da tela do computador, deve estar na altura dos olhos, e o monotor deve estar de 45 a 70 cm de distância de você

4. a coluna deve estar apoiada na cadeira