∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Por onde começar?

É importante que se estabeleça alguns passos, antes de colocar a mão na massa:

1. Se a bagunça é muito grande, comece aos poucos, por exemplo, uma gaveta por dia.

2. Revisão
Pergunte-se:
Uso sempre? Uso ocasionalmente? Raramente uso! Não uso = Doe!

3. Descarte
Um hábito: cada objeto novo que entra, sai outro. Faça uma revisão periódica.

4. Classificação
Determina como e onde guardar.

5. Armazenamento
Objetos que você usa mais coloque-os a mão, os que usa menos, nos lugares de difícil acesso.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Feng-Shui_introdução

Feng Shui é a antiga arte-ciência milenar chinesa de criar ambientes harmoniosos. Feng significa Vento e Shui, Água. Elas se referem à força vital que percorre a casa, que circula invisível como o vento e desliza suave como a água.

A aplicação do Feng Shui numa casa, loja, escritório ou empresa, tem por finalidade, fazer com que não haja estagnação da energia vital em áreas de interesse em sua vida: prosperidade pessoal e nos negócios, cultivo do conhecimento, sucesso pessoais, dos funcionários e familiares, apoio de pessoas favoráveis à família, etc.

Trabalho com a Escola do Chapéu Preto, ou Seita do Chapéu Preto do Budismo Tibetano, criada pelo Monge Busdista Lin Yun, foi estabelecido um norte fixo, o ba-guá, uma verdadeira bússula, que nos permite fazer um mapeamento dos fluxos energéticos nos ambientes.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pense Nisso...HOJE...

SÓ HOJE, não se zangue.
SÓ HOJE, não se preocupe.
Seja grato, HOJE.
Trabalhe arduamente, HOJE.
Seja bom para os outros, HOJE.

domingo, 26 de julho de 2009

Falta de tempo?


Se, você não tem tempo para arrumar a sua bagunça, se você não consegue se organizar de jeito nenhum ou se você ficar pensando em tudo o que tem para fazer, e, acaba por não fazer nada.

Calma! Respire. E, faça uma coisa por vez.
Viva um dia de cada vez!

Organize uma coisa de cada vez, ou um pouco por dia. Pode começar com uma gaveta por dia, ou apenas a roupa que está esparramada pelo quarto. Comece por alguma coisa pequena pra animar, pra criar um rotina. Organização é rotina! É como lavar a louça, é uma tarefa diária.

Que tal, pra começar, usar apenas 10 a 15 minutos do seu dia pra isso?!?

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ipê-amarelo

clique na imagem para ampliar

Manter a Ordem....

Manter a casa ou escritório arrumados traz vários benefícios. Uma boa organização é fundamental para que se aproveite todo o espaço que o ambiente tem a oferecer.

O ideal é organizar aos poucos. Comece por uma gaveta, depois arrume o armário e só então se aventure pelo resto da casa ou escritório. Enquanto realiza o trabalho, descarte papéis inúteis para a reciclagem e separe o que está fora de uso, mas em bom estado, para doação.

Sua principal e mais difícil tarefa será manter tudo organizado. Pegou, devolva para o mesmo lugar, repito, para o mesmo lugar, não em outro diferente! Se, na pressa, ou se, muita gente estiver envolvida, tenha um lugar para reunir as coisas soltas, como uma gaveta, ou caixa e ao final do dia, ou ao menos uma vez por semana, faça uma revisão para guardá-los, assim, o objeto não estará perdido.